Pesquisar este blog

Slide

Crítica | Verdade ou Desafio com Lucy Hale oscila entre o bom e o clichê mas, consegue divertir


No novo filme dirigido por Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) seis amigos fazem uma viagem para o México durante o feriado e por lá, Olivia (Lucy Hale) conhece um cara misterioso chamado Carter, que convida o grupo para jogar verdade ou desafio em um lugar abandonado. Durante a brincadeira nada parece fora do normal até Carter revelar que precisava leva-los para onde tudo começou e se livrar do jogo maligno que o persegue. O que eles não esperavam, na verdade, é que o jogo os acompanharia até em casa. As regras são simples: ou você joga, ou você morre. O jogo escolhe, você não.

O elenco traz atores conhecidos como Lucy Hale (Pretty Little Liars) e Tyler Posey (Teen Wolf), que fazem boas atuações e conseguem segurar a carga dramática quando necessário. Os outros atores também são bons no geral, dando destaque para Markie, melhor amiga da Olívia, um garota cheia de dramas, interpretada por Violett Beane (The Flash) .Os personagens tem uma amizade intensa e cheia de segredos o que a todo momento é usado contra eles. A dinâmica entre o grupo é boa, embora o triângulo amoroso inserido na história não tenha funcionado muito bem.


De início, o filme pode até parecer trazer algo novo mas, apesar da premissa interessante o mais próximo de assustador são as expressões estranhas que indicam a possessão dos jogadores, que as vezes parecem macabras, e em outras chegam a ser bizarras demais. O "terror engraçadinho" vem sendo marca registrada da distribuidora desde "A morte te dá parabéns".

Além disso, é impossível não comparar a trama com Nerve: Um Jogo Sem Regras, filme onde os personagens precisam realizar desafios mortais. O plot se inicia com rapidez, já que os personagens se dão conta do que está acontecendo bem cedo, o que faz com que algumas atitudes pareçam ''desesperadas demais" para o momento.

Porém, a trama tem seus momentos de tensão envolvendo os desafios, vale ainda ressaltar uma cena específica em que os personagens andam no telhado, que é bem interessante de acompanhar. Os últimos momentos do filme são os melhores, e a investigação para descobrir com o que estão lidando é típica do gênero. 

Apesar de ter um plot twist convincente, Verdade ou Desafio oscila entra o bom e o clichê, experiência válida somente para entreter.

Nota: 3/5
Distribuição: Universal Pictures
Estreia: 03 de maio

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify