Pesquisar este blog

Slide

Crítica | Vingadores: Guerra infinita traz o melhor dos heróis da marvel


Guerra Infinita era de fato um filme que estava despertando um sentimento de desconfiança, será que iriam conseguir reunir um grupo de herois tão grande de forma coesa? Um dos principais desafios era sem dúvida conseguir dividir de forma satisfatrória o tempo de tela de cada um - o que não se vê em Guerra Civil por exemplo - mas, antes mesmo de começar de fato essa crítica eu tinha que ressaltar que sim, eles conseguiram.

LIVRE DE SPOILERS

O filme se passa após os acontecimentos de Thor Ragnarok, e vemos Thanos obcecado por trazer o equilíbrio para o universo, só que para isso ele precisaria dizimar trilhões de pessoas e ainda conseguir encontrar as 6 joias do universo.

A trama discorre um pouco sobre o que são as joias do universo, e onde cada uma delas está escondida. Também somos levados ao passado de Gamora que acaba ganhando destaque por ser uma das filhas de Thanos.


Outro ponto do filme é saber explorar o potencial de cada um dos heróis, nele conseguimos ver para o que cada um veio e entender de forma mais profunda suas habilidades já que todos são colocados em nível de risco extremo.

Um elemento chave do filme é trazer o lado humano de seus personagens, não somente na parte dos heróis, mas, também na parte do vilão. Ele consegue nos traduzir de forma clara as motivações de cada um deles.


A forma como eles conseguiram introduzir cada núcleo de personagens é fluida e corente, ninguém foi lançado fora de contexto e os ganchos estão ótimos.

Os efeitos estão satisfatórios e conseguiram dar um ar "crível" a trama, o humor como já era de se esperar estava presente mas, muito mais para dar um alivio cômico a trama tensa do que para ser de fato algo relevante - como nos outros filmes - o longa possui um roteiro que te faz rir, te faz chorar e consegue te prender desde os primeiros minutos.

Guerra Infinita não tem enrolação já começa com ação logo em seus primeiros minutos, vemos o empenho de cada herói para defender aquilo que acredita sem medir esforços.

Ouso dizer que o longa traz o melhor de cada heroi e nos deleita por quase três horas de filme com um ritmo frenético e avassalador.

TEM APENAS UMA CENA EXTRA.

PS: Os guardiões estão presentes com toda a sua glória e com sua soundtrack perfeita como sempre.
PS 2: Conseguiram nos dar um vislumbre um pouco maior de quão poderosa a Feiticeira Escarlate é.

Nota: 5/5
Distribuição: Marvel
Estreia: 26 de Abril

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify