Pesquisar este blog

Slide

Filme "Um Lugar Silencioso" com Emily Blunt é o melhor terror do ano


A regra é simples: Se eles te ouvem, eles te caçam. O menor barulho pode custar sua vida. É nesse clima de tensão que Um Lugar Silencioso faz o cinema inteiro parar de respirar.

No clima pós apocalíptico onde uma espécie alienígena invade a terra, o silencio é a chave para a sobrevivência. A família protagonista composta pelo pai (John Krasinski), a mãe (Emily Blunt) e seus três filhos, sendo dois meninos e a mais velha uma garota surda. O nome do filme faz jus a sua proposta fazendo o espectador sentir a agonia e ansiedade daquele universo.

A família desenvolve a linguagem dos sinais para se comunicar e nos mostra como sobrevivem na imensidão do silencio. A riqueza dos detalhes surpreende e conseguimos absorver a história do filme sem uma palavra dos personagens. Além da preocupação com a sobrevivência e o monstro desconhecido, existe um plot entre os personagens muito bem trabalhado que chega a emocionar em certas cenas. John Krasinski é diretor e produtor do filme, além de ser casado com a Emily Blunt, faz uma direção precisa e cuidadosa, ciente dos problemas da família e do problema principal.



Uma fácil comparação ao filme Ao Cair da Noite (dir. Trey Edward Shults, 2017) onde existe essa ameaça desconhecida e o preenchimento do silencio na narrativa. Porém, Um Lugar Silencioso se destaque por explorar mais o terror, contendo jumpscare realmente assustadores e no ponto certo. O trabalho para o desenvolvimento dos personagens deve ser pontuado, ficando em segundo plano mas muito bem executado quando convém. O terror psicológico do silencio é consistente e cria uma certa ansiedade.

A trilha sonora nesse longa é essencial para criar e nos inserir no clima de tensão e horror. O filme é um exemplo claro e muito bem executado juntando os clássicos do terror com a atualidade do terror psicológico.

É certo afirmar que Um Lugar Silencioso é um dos melhores filmes desse ano. O filme te faz sentir um turbilhão de sentimentos a cada cena. Uma experiencia única e extremamente satisfatória. A mistura dos dois elementos faz o filme se tornar obrigatório para os amantes da sétima arte.

Estreia: 5/04
Distribuição: Paramount 
Nota: 5/5

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify