Pesquisar este blog

Slide

PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA SEGUNDA TEMPORADA DE 'WESTWORLD'


Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos revelam uma ameaça.

*A partir daqui o texto contém spoilers da primeira temporada da série*

À convite da HBO Brasil, o Acidamente Sensível pode conferir o primeiro episódio da segunda temporada de Westworld, que inicia-se no mesmo ritmo selvagem e intrigante de sua predecessora. Entretanto, sem a intenção de resolver de imediato o que deixou em aberto – dando mais questões que respostas.

Não abandonando sua essência enigmática, o episódio não segue uma estrutura linear – algo inerente à série – para dar continuidade aos acontecimentos, alternando entre a cerimônia (passado) e o caos instaurado da revolução das máquinas (presente). As últimas falas de Ford, personagem de Hopkins, criam muitas possibilidades e teorias para o decorrer da temporada, que acabam por transparecer em alguns momentos do episódio. Os anfitriões fazem suas escolhas à medida que a narrativa – ou jogo – de Ford permanece viva em Westworld mesmo após a sua morte (que aparenta não ser definitiva).


Os detalhes – que são o grande triunfo da série – permanecem. Em seus diversos núcleos e histórias paralelas podemos vivenciar uma experiência anárquica não utópica de forma primorosa e ambiciosa, sem a criação de maniqueísmos e sim colocando em debate o conceito de humanidade, onde escolhas e instintos acabam por se tornar uma linha tênue em meio ao sangue e anarquia que ditam o tom do episódio.

Nos 50 minutos ainda não conseguimos vislumbrar o mundo que Westworld pode e deve oferecer em seus próximos episódios – como o misterioso Shogun World, mas podemos degustar a ideologia e conflitos acerca de seus personagens e das consequências de caráter intrínseco de uma revolução.
Westworld retorna neste domingo, 22 de abril, às 22h na HBO

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify