Pesquisar este blog

Slide

Musical "O Fantasma da Ópera" promete encantar o público mais uma vez


O Acidamente Sensível acompanhou a coletiva de imprensa do Fantasma da Ópera que aconteceu no Teatro Renault em São Paulo com a presença dos atores e a produção do musical. O Brasil já teve a oportunidade de assistir á essa história em 2005, quando foi trazida pela primeira vez para o país, e esse ano, O Fantasma da Ópera que está em cartaz em Nova York desde 1988, promete encantar o público mais uma vez. Visto em 35 países e traduzido para 15 idiomas diferentes, O Fantasma da Ópera é o musical há mais tempo em cartaz na Broadway.

Le Fantôme de l'Opéra, em seu nome original foi escrito por Gaston Leroux, com composição de de Andrew Lloyd Webber e direção de Harold Prince, também no Brasil. A peça conta a história de um fantasma com o rosto desfigurado que vive em Paris. Ele se encanta por uma jovem cantora chamada Christine e decide torna-la uma grande estrela da Ópera, Lina mendes é a responsável por dar vida a essa mocinha da história, a icônica figura do fantasma é representada por Thiago Arancam e Fred Silveira interpreta Raul, por quem Christine é apaixonada.

Os atores enfrentaram muitos desafios ao dar vida aos personagens, pois o canto e a dança juntos exigem muito do físico do artista, principalmente com mais de uma sessão no dia. Thiago Arancam, por exemplo, comentou sobre a confecção da famosa máscara usada pelo fantasma no espetáculo: "Eu precisei ficar com o molde de gesso fechado por mais de duas horas na cabeça, apenas com uma abertura pequena no nariz pra respirar". A máscara inclusive, exibe diferentes emoções dependendo de que angulo é vista, tendo assim um papel fundamental na representação das emoções do personagem.

A peça foi adaptada para o português mas mantem sua essência original, com o suspense e o tom gótico característico da história. Os atores estão impecáveis na coreografia e no canto. As efeitos são de tirar o fôlego e os cenários só trazem mais realidade juntamente com o figurino, contendo mais de 100 perucas e peças cheias de detalhes em cada uma das cenas. Apesar da remontagem brasileira, o diretor Harold afirmou que nada da história foi perdido, e mesmo com a situação econômica, o musical no Brasil tem a montagem mais cara de todas, graças aos ótimos patrocinadores envolvidos.

Serviço

Temporada: de 02 de agosto à 23 Dezembro de 2018
Onde: Teatro Renault - Av Brigadeiro Luís Antonio, 411.
Quando: quartas, quintas e sextas às 21h. Sábado às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.
Preço: os ingressos variam de 37,50 à 300 reais.
Onde comprar? T4f

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify