Pesquisar este blog

Slide

Pare de exigir demais das pessoas


Se eu só pudesse te dar um conselho, sem dúvida nenhuma seria esse. Depois de muito sofrer com amizades e relacionamentos que não davam certo eu comecei a tirar um tempo da minha vida somente para refletir sobre os motivos pelos quais estava tudo um caos na minha vida sentimental.

Percebi então que a chave dos meus problemas era o fato de eu sempre EXIGIR DEMAIS das pessoas. Quando eu estava ficando com alguém exigia um compromisso mais sério, e com as amizades exigia que elas ficassem mais tempo comigo.

Apesar de nos dois casos serem exigências nobres, nos dois eu estava errada. A gente nunca tem que exigir nada de ninguém por mais que a gente ame aquela pessoa. As coisas devem fluir naturalmente e cada um deve fazer aquilo que sente vontade de fazer.

Percebi também que quanto mais eu exigia que eles deviam ser mais presentes para mim, ou no caso dos relacionamentos definir de uma vez o que a gente era, mais eu fazia com que as pessoas que eu amo sentissem vontade de se afastar de mim.

Eles sentiam isso não por não me amar de volta, mas por não conseguir atender as minhas exigências da forma que eu queria.

As vezes a gente coloca as pessoas que a gente gosta em uma posição bem delicada, cada um de nós esta vivendo sua vida em uma sintonia diferente e única, e é egoísmo a gente querer forçar outra pessoa a viver na nossa.

Uma vez um rapaz me disse "com todo o respeito e sem a intenção de me magoar" que eu pressionava demais as pessoas, e que eu deveria dar mais espaço para elas sentirem a minha falta.

E eu notei que de fato ele estava certo, apesar de eu ter passado longos anos da minha vida achando que esse meu jeito louco de pressionar e exigir era na verdade a minha forma de demonstrar o quanto eu amava as pessoas e as queria perto, que esse modo de ser poderia na maior parte das vezes ser interpretado de uma forma ruim por quem se relacionava comigo.

Não estou dizendo que devemos mudar quem somos para agradar os outros, mas que sim temos que nos policiar quanto as exigências que fazemos as pessoas que nos cercam. Quando eu aprendi de uma vez por todas que cada um faz o que quer, e que eu posso me descabelar, chorar ou implorar que nada vai mudar. As pessoas vão continuar fazendo o que querem fazer e só. Minha vida foi pra frente. Minhas amizades melhoraram e a minha saúde mental também.

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify