Pesquisar este blog

Slide

Filme "QUEBRA-NOZES E OS QUATRO REINOS" tem cenários INCRÍVEIS!


Baseado em um dos três balés russos de Tchaikovsky de 1892 e no romance O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos de E. T. A. Hoffmann, Quebra Nozes e os Quatro Reinos é o novo live action da Disney, que apostou em mais uma produção dos contos clássicos após o sucesso de Cinderela e A Bela e a Fera. Dirigido por Lasse Hallström diretor de Sempre ao seu Lado e Joe Johnston de Capitão América: O Primeiro Vingador, os dois trabalharam juntos nesse universo fantástico.

Após perder a mãe, Clara (Mackenzie Foy), apaixonada por invenções e com uma relação difícil com a família, passa mais tempo em casa do que no mundo real. Durante a noite de natal, seu pai presenteia todos os filhos com coisas deixadas pela falecida mãe, e a garota recebe uma espécie de ovo de metal misterioso. Curiosa em saber o porquê de ter herdado o objeto enigmático, ela vai até seu padrinho Drosselmeyer (Morgan Freeman) em busca de ajuda. Durante uma cena divertida e muito criativa da entrega dos presentes, Clara acaba se perdendo e descobrindo um universo mágico e recendo a missão de proteger Os Quatro Reinos da Mãe Ginger, vilã da história.


A fantasia exagerada é a marca do filme, o que não é ruim, apenas uma característica da trama presente também em produções como Alice no país das maravilhas e O Mágico de Oz. O único problema talvez esteja na interpretação dos personagens, como a Sugar Plum, vivida pela Keira Knightley, que em alguns momentos soa caricata demais mesmo sendo este o clima do seu universo. Mackenzie Foy representa bem a personagem inocente e delicada que se mostra cheia de determinação e muita curiosidade.

Os cenários são incríveis, tudo nos diferentes ambientes é mágico e colorido. O ponto alto são os figurinos luxuosos, que acertam em cheio na caracterização dos personagens. A presença do balé é bem interessante e ajuda na composição da trilha sonora, trazendo um pouco da obra original para a história. A trama começa muito bem, o problema é que depois acontece rápido demais, com destaque para a cena em que a personagem principal descobre a importância de sua mãe nos Quatro Reinos. Quase todos os personagens acabam não tendo muita profundidade e por isso é difícil se conectar com algum deles além da protagonista. O plot twist, por um lado surpreende, mas muitos pontos acabam com problemas na resolução.

Quebra Nozes e os Quatro reinos sem dúvidas impressiona com o clima mágico e natalino, junto dos cenários de tirar o fôlego e efeitos interessantes, porém o filme encanta mais pelo visual do que pela história em si, o que de modo geral não irá incomodar o público mais jovem. 

Nota: 3/5
Distirbuição: Disney

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify