Pesquisar este blog

Slide

"O ódio que você semeia" é o filme que você PRECISA ASSISTIR!


Recentemente tivemos o privilegio de conferir em primeira mão o filme O Ódio Que Você Semeia, ou The Hate U Give, derivado do livro homônimo escrito pela jovem Angie Thomas.

O filme tem como premissa a história de Starr Carter, vivida pela jovem Amandla Stenberg, uma adolescente negra de dezesseis que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo ameaças, tanto da polícia, quanto de traficantes, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

O longa apresenta uma história corriqueira sobre a realidade de tantos negros mundo afora, o preconceito e a intolerância, tanto policial quanto da população, que ainda hoje veem o povo como uma ameaça em potencial pelas simples cores de suas peles.


Uma narrativa extremamente necessária ainda mais no mundo em que vivemos, no qual o ódio e a discriminação vêm ganhando força cada dia mais, com discursos corrosivos e extremamente degradantes ao ser humano em seu espécime mais individual possível.

É impossível não sair do cinema totalmente impactado pela mensagem transmitida, o filme é uma identificação pessoal para os negros e um enorme tapa na cara para todos os brancos que, por meio dessa obra, conseguem sentir um pouco, mas só uma mínima noção, o que esse povo passa em toda sua existência, em consequência à uma simples ignorância que destrói e ceifa centenas de vidas todos os dias.

Sem dúvidas o longa-metragem entra para o ranking de melhores filmes de 2018, uma história sensível, emocionante, desafiadora e extremamente necessária. Eu só posso dizer uma única coisa, POR FAVOR, ASSISTAM ESSE FILME


Fazia muito tempo que uma obra fictícia não me deixava tão atordoada e tão comovida, principalmente porque faz refletir sobre o que somos e o que queremos para o mundo e para TODOS os nossos semelhantes, não importa de que cor eles sejam.

O Ódio Que Você Semeia estréia nessa quinta feira 06, em todos os cinemas do país e merece uma chance no seu catálogo.

OBS: Tem a participação do K.J Apa o Archie de Riverdale viu?

OBS²: No Brasil o livro foi publicado pela editora Galera Record e já está disponível nas melhores livarias.

Nota: 5/5
Distribuição: Fox
Estreia: 06/12

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify