Pesquisar este blog

Slide

"Como treinar o seu dragão 3" tem desfecho emocionante!


Baseado na série de livros de mesmo nome, o primeiro filme da franquia Como treinar o seu Dragão teve sua estréia em 2010 e após nove anos a terceira parte dessa história chega aos cinemas. Dean DeBlois é responsável pela direção assim como nos dois filmes anteriores e dessa vez buscou se aprofundar ainda mais nas relações dos personagens.

A história se inicia com o grupo de Soluço fazendo seu trabalho diário de resgatar os dragões em cativeiro quando são surpreendidos por Gimmel, um famoso e cruel caçador disposto a capturar todos os dragões de Berk, principalmente o Fúrias da noite. Então Soluço, que assumiu a liderança depois da morte do pai, propõe que Berk se junte para encontrar um esconderijo seguro chamado O Mundo Perdido, um lugar em que os dragões viveriam escondidos do resto do mundo, e que segundo as lendas dos Vikings, se encontra próximo a borda da terra.

Os personagens dos filmes anteriores se mantém, e por esse motivo conseguimos ver outro lado deles. Astrid se mostra bem forte e sua relação com Soluço se firma ainda mais. As cenas são repletas de alívios cômicos, e algumas podem parecer até um pouco exageradas, mas de maneira geral agradam muito o público infantil. A dublagem tem muito mérito e consegue captar toda a essência dos personagens, fazendo isso de forma divertida e emocionante.


A história tem um ritmo muito bom e já começa com ação e cenas de lutas. A relação dos humanos com os dragões é completamente diferente dos filmes anteriores. Se antes o objetivo do povo de Berk era matar os animais, agora a intenção é protegê- los e manter o convívio com as criaturas.

Há duas grandes mudanças no filme, a primeira é a descoberta da Fúria da Luz, uma fêmea por quem Banguela se apaixona e que causa o grande conflito da história. Pela primeira vez Soluço vê seu amigo descobrindo o mundo e isso causa medo de perder seu companheiro. A segunda é o novo vilão, Gimmel, que convence muito no personagem e consegue ser desprezível e dificultar muito a vida de Soluço. O filme ainda conta com alguns flashbacks que contam um pouco da relação de Soluço e seu pai quando ele ainda era um bebê. A parte gráfica está impecável, os cenários são de tirar o fôlego e o filme não economiza nas cores!

Com muitas cenas de ação, desenvolvimento dos personagens e bastante humor, Como treinar o seu Dragão 3 termina muita bem essa trilogia com um filme que fala sobre amor, amizade e principalmente liberdade. O fim emocionante com certeza vai arrancar lágrimas de muita gente.

Nota: 5/5
  1. Esse filme é tão maravilhoso!
    No inicio eu pensei: "ai, esse filme vai ser muito chato!" depois que o filme começou a passar só dava pra me ver chorando e com cara de "own, que bonitinho". Vale a pena assistir, o final dá uma lição de vida que ô, tão de parabéns com o sentido do filme.

    ResponderExcluir



No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify