Pesquisar este blog

Slide

EASTER EGGS E DIVERSÃO SÃO O PONTO ALTO DE "WIFI RALPH - QUEBRANDO A INTERNET "


Uma das animações mais aguardadas, Wifi Ralph - Quebrando a Internet, chega liderando as bilheterias americanas e criando grandes expectativas para os brasileiros, que terão que esperar até o ano que vem para conferir a estréia, no dia 03 de Janeiro de 2019.

Alegremente, nós do Acidamente Sensível tivemos o privilégio de conferir antes e decidimos contar para você o que achamos da mais nova animação dos estúdios Disney.

O longa conta a volta de Ralph, o famoso vilão do jogo dos anos 80, Concerta Felix Jr, e Vanellope, sua fiel e fofa amiga, que embarcam em uma nova aventura na internet. Tudo se inicia depois do jogo Corrida Doce, de Vanellope, ter seu volante danificado e ser desativado. Logo, os amigos partem para a mais nova atração do fliperama, o tal Wifi e sua famosa internet. No meio do caminho eles contam com a ajuda de novos amigos, entre eles até as famosas princesas Disney.

É incrivelmente satisfatório rever personagens tão cativantes quanto o "detonador" e sua amiga nesse novo capítulo da história, indo além dos finais felizes habituais das animações do estúdio, o filme  apela para o sentimento de amizade, com um toque significativo de emoção e muita reflexão, com o principal enfoque que melhores amigos podem sim viver sonhos e vidas diferentes, sem deixar a amizade se desfazer no processo.


Quando Vanellope visita o site Oh My Disney, ela se depara com diversos personagens do universo dos estúdios Disney, como Baymax, Iron Man, Zangado, os famosos Stormtroopers e até mesmo uma sutil homenagem ao gênio dos quadrinhos, Stan Lee. Porém, sem dúvida alguma, o encontro mais importante e aguardado acontece quando a pequena encontra com as princesas. Protagonizando a tão comentada cena vista nos trailers, o encontro com as personagens mais amadas, fica ainda mais interessante de acordo com os diálogos pontuais, divertidos e repletos de referências. É muito cativante ver personagens tão conhecidas, só que em um formato totalmente 3D e com comportamentos modernos que diferem do habitual. Ocorre até mesmo uma referência divertida ao fato da Merida ser a única princesa de estúdio diferente, da Pixar.

O tema internet é surpreendentemente cômico porque faz referência à diversas situações do dia a dia para quem está conectado diariamente nesse mundo virtual. É impossível não sair do cinema sem lembrar de todos os spam, pop-ups, vírus que comprometem sistemas e os famosos vídeos de gatinhos que nos perseguem todos os dias.

Sobretudo, o diferencial está no tom emotivo que retrata a amizade entre duas pessoas diferentes e com objetivos e sonhos distintos, um vilão que adora detonar tudo, mas que possui uma carência e um grande coração e uma menininha fofa, que adora velocidade e que deseja mais do que o habitual.
Mesmo com todas as adversidades eles conseguem ultrapassar os obstáculos e demonstrar que a amizade é um tópico atemporal e que sempre renderá grandes histórias.

Um longa emocionante, extremamente divertido, e ouso dizer que supera o primeiro, com mensagens super importantes e momentos que ficarão marcados na memória dos expectadores que sairão da sessão pedindo mais.

Então deixa marcado na agenda,  03 de Janeiro de 2019 em todos os cinemas.  Não vai se arrepender, te garanto.

Nota: 4/5
Estreia: 03/01
Distribuição: Disney


No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify