Nat Geo lança documentário com a vida de Mauricio de Sousa e a gente amou!

Imagem

Nesse último sábado (13) o Nat Geo estreou o documentário "Bios - Vidas que marcaram a sua" que teve como seu primeiro homenageado o icônico Mauricio de Sousa.

O responsável em acompanhar esse homem incrível nessa jornada é nada menos que Fabio Porchat que além de entrevistador é um grande fã do artista.

O documentário é cheio de emoção, além dos vídeos que o próprio Mauricio gravava na época que aparecia seus momentos em família com seu pai Antônio, Mãe Petronilha e os finais de semana na casa da Dona Dita, sua avó.

Intercalando com as cenas com Fabio temos também presença de alguns parentes como seus filhos, Mônica, Magali, Marcelo, Maurício, Mariângela, Vanda, Valéria, Mauricio, Mauro, Marina, que mostra mais esse lado do pai de fases, já que cada um é de uma geração diferente, e alguns trabalham também em sua empresa.

Também temos sua Prima Terezinha, o famoso Luiz Carlos da Cruz que foi inspiração para a criação do Cebolinha, Sergio Graciano que trabalhou ao lado de Mauricio mais de 50 anos, e não para por aí Xuxa Meneghel também aparece para mostrar sua grande admiração e amor pelo quadrinista.

A produção desse documentário é repleta de simplicidade de uma família que habitava em Mogi Das Cruzes (SP), onde o prato na mesa era, amor, respeito e apoio, e lá foi a onde cresceu e se tornou essa lenda que é hoje.

Sentimos o impacto, quando conferimos a verdadeira casa onde Mauricio cresceu, todo fofo contando onde era o quarto, onde ele ficava com o pai nas suas horas artísticas, e nos emocionamos junto com Fabio que esteve presente nesse momento satisfatório para o artista.

Nem tudo foi fácil para Mauricio, em algumas cenas podemos ver algumas perdas e os “NÃO” que o mesmo recebeu, mas não deixou de acreditar no seu potencial, e olha só valeu a pena todo esse esforço e amor que ele espalhou.

Foi incrível ver essa representação brasileira, Mauricio foi um elemento fundamental nas escolas, ele ajudou e acompanhou milhares de crianças ao redor do mundo, eu mesma cresci com gibis nas mãos, aprendi a ler, e tiver vários sonhos lendo cada historinha.

O mais legal desse documentário é ver o rastro de amor que Mauricio deixava em cada lugar que visitava, e como cada conquista foi dando fruto.

Ver como surgiu esse sonho dá uma emoção e até uma esperança para nós, nem tudo vai cair do céu, e mesmo que você leve um “NÃO”, nunca deixa de acreditar em você, se esforce para dar a sua melhor versão todos os dias.

Nota: 4/5
Distribuição: NatGeo