Pesquisar este blog

Slide



5 Lições de vida que aprendi com "O sol também é uma estrela"


"O sol também é uma estrela" chega aos cinemas amanhã (16) e o que mais me encantou na sua trama foi o fato dele ser mais do que um filme adolescente, ele tem uma história tão bacana e cheia de ensinamentos que eu resolvi listar os que eu consegui aprender com ele.

Se você quer saber mais detalhes sobre a história do filme acesse minha crítica. Essa postagem vai conter alguns spoilers do filme.

1. PARE DE TENTAR CONTROLAR TUDO
Quando somos introduzidos a Natasha descobrimos que ela era uma jovem que queria ter o controle total de sua vida, sempre fazendo escolhas racionais e indo contra qualquer coisa que tirasse isso dela. Foi só quando ela se deixou levar que conheceu o Daniel e começou a mudar o seu modo de ser. Com ela eu aprendi que as vezes nessa sede por controlar tudo a gente se fecha pra vida e perde novas oportunidades.

2. NÃO SE PRECIPITE
A Natasha estava tão cega com o fato de ser deportada e tão triste que se precipitou achando que se ela fosse embora do país naquele momento, isso seria o fim de seus sonhos e sua história. Mas, no decorrer do filme a gente percebe que o fato dela ser deportada nada lhe impediu de alcançar seus objetivos, e quantas vezes a gente faz isso? Coloca obstáculos imaginários por conta da nossas precipitação.

3. TENHA FÉ E ESPERANÇA
Apesar de lutar com unhas e dentes para conseguir se manter no país em nenhum momento a Natasha teve esperanças de que de fato ela iria conseguir. Só quando conheceu o Daniel que ela de fato começou a acreditar, ou seja, ela já estava sofrendo antes mesmo de saber o que iria acontecer, pelo simples fato de não ter se deixado ter fé e esperança.

4. O AMOR SUPERA TUDO
Eu acho que isso nem precisa de explicação, não é mesmo?

5. SE CONHEÇA E LUTE PELO QUE ACREDITA
O Daniel ficou a vida toda vivendo a vida que queriam para ele, sem nunca se dar ao trabalho de se conhecer e descobrir o que ele mesmo queria pra si. Foi só depois de conhecer Natasha e a ver tão racional, que ele mesmo começou a se questionar e repensar suas próprias escolhas. Você pode anotar ai na agenda: É impossível a gente ser feliz sem se conhecer, sem saber o que a gente quer e o que de fato nos traz esse prazer de viver e lutar pelo que a gente quer.

E você? Já conferiu "O sol também é uma estrela"? Conta pra gente quais lições você aprendeu.

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify