Pesquisar este blog

Slide



Filme "Cemitério Maldito" vale o ingresso?


Baseado no livro homólogo de Stephen King, Cemitério Maldito conta um pouco sobre a vida da família Creed que resolve se mudar para começar uma nova vida, porém, ao lado da nova casa, há um cemitério de animais, onde muitas coisas estranhas acontecem.

Se trata de uma adaptação diferente da versão de 1989. Há um enfoque maior na questão de “trazer uma pessoa de volta a vida”. Nessa parte, podemos citar bem Louis Creed (Jason Clarke), que demonstra bem como o ser humano é egocêntrico, ao ponto de tomar uma atitude não pensando nas consequências que isso pode trazer para outras pessoas.

Church, o gato, foi um dos personagens mais assustadores do filme, que merece ser mencionado. Os diretores (Kevin Kölsch e Dennis Widmyer) acertaram no seu visual mais creepy, nos passando uma sensação muito ruim só de pensar em esbarrar com um gato desses na rua.

Ainda no quesito de um bom visual creepy, mesclando com uma boa performance, temos Ellie Creed, interpretada por Jeté Laurence, que nos passa bem a imagem de uma criança amaldiçoada que todo filme de terror tem que nos mostrar. A atuação da atriz foi ótima, nos passando o medo necessário que enredo de Cemitério Maldito carrega.

A preocupação em montar todo um cenário que fosse bem chamativo no quesito terror foi bem observada. Floresta antiga, árvores quebradas, presença de muita escuridão nela e junto com a neblina, nos traz uma sensação de medo.

A presença dos jump scares, maioria relacionados a Rachel Creed (Amy Seimetz), já não agrada tanto, por você já conseguir prever o susto. E isso não melhora ao longo de 1h40 que o filme nos apresenta. Você até acredita que na próxima cena pode ser surpreendido com um susto, mas infelizmente é algo que não acontece.

Em relação a trilha sonora, temos que falar sobre Pet Sematary, da banda Ramones. Essa música foi criada especialmente para o filme de 1989. No filme atual, a música também está presente, porém com um cover de Starcrawler.

O filme se esforça em deixar o clima macabro, porém o que incomoda é a presença de jump scares que não assustam e que te deixa um pouco cansado por esperar mais deles.

Nota:3,0/5,0
Estreia: 09/05
Distribuidora: Paramount Pictures

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify