Filme "Rocketman" com Taron Egerton é uma épica fantasia musical que você vai amar!

Imagem

Rocketman é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. O filme acompanha sua fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela que é Elton John. Essa história inspiradora retrata como um garoto do interior se transformou em uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Envolvente e emocionante, o longa metragem faz jus à todas personalidades de Elton John, tanto na presença inigualável de sua persona, mas também sabendo recorrer ao lado mais humano, extraindo o melhor dos dois mundos.

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma experiência cinematográfica, tanto visual quanto auditiva, sendo uma resultante de performances memoráveis (como a de Bryce Dallas Howard como Sheila, mãe de Elton) e de números musicais de mesma grandeza, envoltos numa trilha sonora impecável, no qual Taron Egerton, o qual interpreta com maestria seu protagonista, assume sua voz e canta todas as músicas do filme.

Egerton já havia se mostrado capaz de conquistar a empatia do público através do seu imenso carisma, mas em ‘Rocketman’ ele vai além. De forma elétrica, vulnerável e comovente, o ator vive em total simbiose com a história e com seu personagem transmitindo toda excentricidade de Elton John mas sem esquecer da figura humana que sustenta a persona dos palcos.


E talvez seja justamente “simbiose” a palavra que define o longa metragem. Toda a produção resulta em uma junção primorosa dos fatos da vida do cantor, onde os diversos recursos narrativos acabam por aproximar ainda mais o espectador em um dinamismo emprestado do próprio cantor, mas desenvolvido de maneira primorosa, ora servindo de recurso climático, mas também conseguindo demonstrar a grande solidão em que Elton John sofreu perdidamente por anos em sua vida, durante as viagens exaustivas em meio aos problemas pessoais que vivenciou, como retratado.

Ainda que sem censura, ‘Rocketman’ possui um tom extremamente sensível, mas nem um pouco melodramático, sabendo retratar todas as emoções com sinceridade, em um roteiro envolvente e intrigante, estruturado de maneira excelente e confiante, à altura da personalidade retratada, sendo fiel ao que uma biografia deve ser: uma reafirmação do seu legado para aqueles que já o conhecem, mas também apresentar seu personagem para as novas gerações, e ‘Rocketman’ consegue fazer os dois com maestria.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio de 2019.

Nota: 4,5/5
Estreia: 30/05
Distribuição: Paramount