Pesquisar este blog

Slide



O filme "Tolkien" com Nicholas Hoult conta a história do aclamado escritor J.R.R. Tolkien


Fomos a convite da Fox Film assistir “Tolkien”, uma cinebiografia do escritor J.R.R. Tolkien, criador de “O Senhor do Anéis”. O filme conta um pouco sobre como sua infância e adolescência criaram uma base para o mundo de seus livros mais conhecidos. Sua infância foi bem complicada com fatores relacionados a família, e isso acabou sendo levado como uma bagagem para o resto da sua vida. 

A influência de sua mãe, que contava histórias misturando magia nelas para desligar ele e seu irmão dos problemas reais envolvendo a família, a presença de uma irmandade com seus amigos, onde compartilhavam ideias sobre histórias e arte, além da presença de um grande amor, Edith Bratt (Lily Collins), que o conseguia fazer instigar sobre suas próprias ideias, o ajudando na inspiração delas, foram um compilado do que foi a vida do escritor. 

Com direção do finlandês, Dome Karukoski, o filme trabalha com flashbacks entre essas partes da vida de Tolkien (interpretado por Nicholas Hoult na juventude e por Harry Gilby na infância) e durante a Guerra das Tricheiras, onde ele foi convocado a participar. Para quem conhece o universo criado por Tolkien, se sentirá empolgado nas partes que mostram sobre como a ópera de Wagner o influenciou para a criação do anel e também quando aparece a escrita dos anões. São momentos que fazem você recapitular toda a história de O Senhor dos Anéis rapidamente na sua cabeça e sentir nostálgico. 

Se trata de uma cinebiografia “ok”, que não fica muito tempo focado em detalhes que não agregam ao que o filme tem que levar, mas que também não teve nada de tão espetacular para ser um filme que chame muito a atenção. 

Distribuidora: Fox Film
Estreia: 23/05
Nota: 4,0/5,0

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify