Movimento #PorqueÉMulher ganha força

Imagem

A campanha #PorqueÉMulher ganhou força com o apoio de marcas e talentos da Globosat ao movimento. A iniciativa começou nas redes sociais do e-SporTV e chegou ao linear com o tema sendo pauta de programas como Saia Justa e Papo de Segunda, ambos do GNT. Marcas como Multishow, Mais Globosat, Viva, Canal OFF, Bis, Combate, Premiere, Universal TV, Canal Brasil, Telecine, Globonews e Gloob também estão discutindo o assunto.

Camilla “Milla” Garcia, campeã do Looking for a Caster, recebeu críticas machistas na internet logo após a vitória no reality show. Os comentários alegavam que ela havia vencido não por talento, mas sim por ser mulher. “Este é um assunto que precisa ser debatido sempre, para evitar que se repita. Temos um leque amplo de marcas na Globosat que podem nos ajudar a dar mais visibilidade ao tema, cada um focando em sua especialidade”, afirma Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

 “O movimento está sendo muito bem aceito também pelos nossos talentos, que acabam se tornando embaixadores”, completa Mariana.

Além da própria Milla, Nyvi Estephan também abraçou a causa pela VIU Hub e e-SporTV. Já levaram a hashtag #PorqueÉMulher até seus seguidores nomes como Titi Muller e Dedé Teicher pelo Multishow, Renata Boldrini e Bruna Scot pelo Telecine, Nicole Orsini pelo Gloob, Mayana Neiva pela Universal TV e, pelo Esporte Grupo Globo, Carol Barcellos, Lívia Laranjeira, Fabíola Andrade e Ana Thais Matos. O Multishow usou o Rock in Rio para engajar os seus seguidores, com um vídeo com depoimentos de diversas artistas mulheres que participaram do festival.


Milla disputou o título do Looking for a Caster em uma acirrada final com Victor Stoker. Ela se tornou a nova voz do Rainbow Six Siege no Brasil em uma decisão do público (com 55% dos votos) ao empatar com Stoker nas escolhas feitas pelo júri especializado e pelo time interno do Esporte do Grupo Globo. As críticas recebidas levaram a VIU Hub e o SporTV – realizadores do reality – a sentirem a necessidade de reforçar a importância do assunto. O ponto de partida da campanha foi a divulgação de um vídeo-manifesto nas redes sociais do e-SporTV, canal no YouTube especializado em eSports. Confira o vídeo neste link.