Filme "Adoráveis Mulheres" é tudo que a gente queria assistir nos cinemas

Imagem

Adoráveis Mulheres é um filme que nos entrega tudo! Ele te envolve desde o primeiro segundo e você não quer fazer nada além de ficar com os olhos grudados na tela a fim de não perder nenhum detalhe. Ele tem amor e drama, ganhos e percas, a tristeza no luxo e a alegria na simplicidade.

Somos presenteados com a historia da família March e tudo gira em torno da vida das quatro irmãs Meg, Beth, Amy e Jo, de idades próximas e personalidades totalmente diferentes. Logo de inicio você é apresentado a um pequeno trecho da vida de cada uma delas, é nosso primeiro contato com nossas adoráveis mulheres que apesar de não ter nascido em berço de ouro, o coração de cada uma delas era sua maior fortuna.


O que esperar do longa? Lágrimas? Risadas? Adoráveis Mulheres não é um filme para se esperar reações, ele não foi feito para te fazer rir ou chorar... ele tem a única intenção de mostrar as aventuras durante a infanto-juventude das quatro irmãs. Ele é o tipo de filme que não segue a linha cronológica, ele vai da vida adulta para a adolescente em um piscar de olhos e a tirada deles foi não colocar outras atrizes para serem as mais novas ou as mais velhas, são as mesmas o tempo inteiro. O que define uma Emma Watson adolescente de uma adulta? O filme muda a paleta de cores para algo mais vivo na infância e mais escuro para os dias atuais e capricha no minimalismo de penteados e trajes mais infantis. O longa foi pensado do começo ao fim.


Em alguns momentos do filme há uma crítica clara ao estereótipo de que histórias com mulheres para vender o final tinha que ser morte ou casamento, e o filme tira sarro disso e de muitos outros paradigmas imposto nas mulheres. O filme é um tapa na cara! Ele mostra a força das mulheres e o seu modo de pensar em um mundo em que não há oportunidade de estudo ou trabalho para as mesmas onde a única saída para ajudar a família é se casando com um homem rico.

Em contrapartida, apesar de ser um filme incrível houveram tramas que nos trouxeram muita expectativa e foram solucionadas de maneira banal e mal exploradas e personagens que não receberam o devido valor e tempo dedicado á suas histórias durante o filme.

De modo geral, Adoráveis Mulheres é um filme para ser assistido e apreciado se apegando aos detalhes e as fortes mensagens que ele nos trás.

Nota: 4,5/5
Estreia: 9/01
Distribuição: Sony