Filme "Jumanji: Próxima Fase" é divertido e girl power!

Imagem

Quando Jumanji - Bem vindo a Selva estreou em 2017 teve a difícil missão de conquistar não somente os fãs da versão original de 1995, mas também trazer um novo público para conhecer esse tão temido jogo. Por isso algumas mudanças foram feitas para adequar o filme a nossa realidade, dessa vez ao envés de um jogo de tabuleiro temos um vídeogame onde seus participantes acabam entrando no jogo e se tornando personagens dele. As mudanças não só conquistaram o público e a crítica como também acabou rendendo uma continuação.

Se passando um ano após os acontecimentos do filme anterior, acompanhamos os jovens seguindo suas vidas depois de terminar o colegial. Insatisfeito com o rumo que sua vida tomou Spencer (Alex Wolf) resolve tentar consertar o jogo e acaba sendo transportado para ele novamente. Preocupados em salvar seu amigo, Martha (Morgan Turner), Bethany (Madison Iseman) e Anthony "Frigde" (Ser'Darius Blain) retornam ao jogo para salvar Alex. O que ninguém esperava era que eles não fossem sozinhos, quando o videogame foi ligado ele acidentalmente também levou o avô de Spencer, Eddie Gilpin (Danny DeVito) e seu amigo Milo Walker (Danny Glover) junto. Os dois acabam se apossando os personagens de Spencer & Fridge, o Dr. Smolder Brave Stone (Dwayne Johnson) e Fraklin Finbar (Kevin Hart) sem ter a mínima ideia de onde estão ou como lidar com esses novos corpos os dois idosos se juntam a busca por Spencer.

Quando chegam em Jumanji Ruby (Karen Gillan) e o Professor Sheldon "Shelly" Oberon logo percebem que o jogo não está nada parecido como estava antes. Apesar da missão principal ainda ser a mesma (eles ainda precisam recuperar outra joia do vilão Jurgen, o Brutal (Rory McCann) devolvê-la para a tribo a qual pertence e salvar Jumanji) o local agora é outro. Nesta nova fase eles irão enfrentar um deserto, montanhas com neve, avestruz e um bando de mandris. Com tantas mudanças também foi preciso adicionar novas habilidades aos personagens do jogo, Ruby por exemplo acaba se mostrando quase uma versão feminina de Bruce Lee ao lutar com nunchakus.


Neste novo filme temos o dobro de cenas de ação, e comédia. O que traz mais risos ao público são as participações de DeVito e Glover são responsáveis pelas maiores e melhores cenas cômicas do filme. Juntamente com Awkwafina.

O que difere Próxima Fase de Bem-Vindo a Selva é somente a mudança de cenário e adição de novos personagens, o roteiro apesar de nos mostra um pouco do amadurecimento dos personagens ele não se preocupou em mostrar muito do que acontece na recente vida de universitário dos jovens adultos.

Karen Gillan, dessa vez recebeu mais destaque, já que Ruby praticamente assume a liderança do grupo devido a ausência de Spencer na primeira parte do filme. (É dela inclusive uma das melhores, se não a melhor, cena de ação do filme.)

Ver The Rock e Kevin Hart interpretar uma versão dos personagens de DeVito e Glover é hilário, e provocam risos de fazer doer a barriga.

Jumanji - Próxima Fase pode não ter uma trama tão diferente de seu antecessor, porém nem por isso deixa de ser bom, aliás, muito pelo contrário, ele provavelmente é o filme perfeito para assistir nessas férias, se você estiver buscando dar muitas risadas e ver muitas cenas de ação.

Distribuição: Sony pictures entertainment
Estreia: 16/01/20
Nota: 4/5