Entrevista | Conversamos com Victor Sparapane sobre a nova série da Netflix Cidade Invisível

Imagem


O ator contou sobre a preparação para interpretar o novo personagem e suas expectativas para uma carreira internacional.

Entrevistamos Victor Sparapane, que nos contou detalhes da sua carreira, e falou sobre seu novo personagem, Manaus, que é uma das criaturas folclóricas da nova série brasileira da Netflix, Cidade Invisível, lançada na última sexta-feira (05/02)
  
Victor começou sua carreira de ator na Malhação: intensa como a vida, em 2012 e desde então não parou mais, conseguiu alcance internacional com o trabalho feito na Record, e agora com seu novo papel na plataforma de streaming com alcance mundial, ele está preparado para uma carreira internacional. 

“Eu estou sempre buscando novos desafios, isso me faz crescer como ser humano, e claro, como artista", disse ele. Apesar de ainda não ter feito um trabalho internacional, o ator gravou a novela Jesus em um set glamouroso no Marrocos. 

"Quando você coloca seus olhos num lugar novo, numa cultura nova, a tendência é engrandecer a nossa alma. Nosso olho parece que abre de certa forma, e foi essa minha sensação, eu me senti engrandecido só de estar naquela atmosfera", explicou o ator. Mas, como nem tudo são flores, o clima de lá era bem diferente e o fuso horário também. 

Sobre a preparação para interpretar Manaus, Sparapane contou que precisou entender a natureza, leu o livro “A vida secreta das plantas” de Peter Tompkins e Christopher Bird, buscou novas perspectivas e finalmente conseguiu ter um tanquinho, feito inédito apesar de treinar desde os 14 anos de idade. Ele contou que a série traz uma perspectiva mais humana aos personagens , e Manaus é um herói com traços de vilania. 

“Todo personagem que eu pego nunca é totalmente bonzinho ou ruim, então eu tento sempre fazer uma mistura para que ele possa ser mais humano. Eu acredito mais, e acho que as pessoas que assistem acabam acreditando mais também”, declarou Victor. A série Cidade Invisível se passa no litoral paulista, e traz à tona os personagens folclóricos do nosso país. Você pode conferir a entrevista completa abaixo: