Gabe (JOSH HUTCHERSON) é um garoto de 11 anos que cursa quinta série e mora no Upper West Side de Manhattan com seu pai (BRADLEY WHITFORD) e mãe (CYNTHIA NIXON). Os pais de Gabe estão separados ha um ano meio, mas ainda moram juntos. Gabe considera Nova Iorque a sua cidade – bem, pelo menos os 10 quarteirões que circundam sua casa. Gabe é feliz se divertindo com seus três melhores amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança. Não tem interesse nem tempo para garotas. Mas quando Gabe começa a praticar caratê e é colocado junto com Rosemary Telesco (CHARLIE RAY), a quem ele conhece desde o jardim da infância, tudo muda. Gabe se apaixona por Rosemary, ainda que ele não entenda os sentimentos que ao mesmo tempo o fascinam e o atormentam.
E assim Gabe começa essa difícil jornada em direção ao primeiro amor. Quando Rosemary revela a ele que ela está de viagem marcada para um acampamento de verão e – muito pior! – talvez se transfira para uma escola particular no ano que vem, Gabe fica atônito. Nunca havendo corrido tantos riscos (ao menos em sua primeira década de vida), ele deverá agir para manter seu primeiro amor – tudo isso no mundo maravilhoso e mágico conhecido como o Upper West Side.
Um filme muito bom, apesar de já ser bem conhecido continua fazendo muito sucesso, recomendo para quem gosta de ver um romance muito engraçado. Meu primeiro amor nao foi exatamente assim, mas todos nos passamos por alguma situação semelhante as do filme.
Direção: MARK LEVIN
Estréia: 24/02/06
Gênero: Romance
Distribuidora: FOX FILMS
Esse filme é muito bom, pelo visto ..
ResponderExcluir