Resenha: Sereia
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus
Nota: 08
"Vanessa Sands,17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura,do mar - , mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipicio uma noite, perto da cada de veraneio da familia em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia dia seguinte.Os pias de Vanessa tentam superar a tragédia retornando a vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmão nao foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas , coisas mas o garoto esta desaparecido"
Leitura de fácil compreensão com uma história simples, assim é "Sereia" primeiro volume de uma trilogia. A história conta a vida de Vanessa uma adolescente medrosa que odeia a ideia de "pensar" em se arriscar. Já Justine sua irmã vive a vida intensamente e sem medos. Quando acontece um grave acidente que tira a vida de sua irmã, Vanessa se sente intrigada e começa a investigar fatos que podem ter ocasionado na morte aparentemente "acidental" de Vanessa. No meio dessas investigações ela descobre o primeiro amor e desvenda segredos obscuros da cidade onde ela se sua família tem uma casa do lago que visitam com certa frequência.
Nunca havia lido um livro com esse tipo de tema, e tinha bastante curiosidade. Não foi um livro que me agradou muito em termos de história, porém já vi bastante criticas positivas sobre ele. Sei que a continuação esta prevista para vir ao Brasil esse ano, mas tenho quase certeza que não irei comprá-la. Claro que apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas tem alguns fatores que me agradaram como o jeito que a Tricia elaborou suas sereias, a ideia de elas serem malvadas e terem grande poder de persuasão com os homens me encantou muito, afinal eu não tinha muito conhecimento sobre esse tipo de ser sobrenatural.
Parte mais marcante do livro:
A primeira vez de Vanessa. Pois ela se mostra confiante e madura.
Capas das continuações, ainda sem titulo em português: