Resenha do livro "Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Título Original: City of bones
Escrito por: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.Minha nota:3/5
Curti, mas não virei fã. Essa é a minha impressão predominante sobre "Cidade dos Ossos". O fator que me fez querer ler o livro, logo quando ele foi lançado é o fato de conter anjos na história. Porém, o tempo foi passando e eu não tive a oportunidade de adquiri-lo. Com toda essa divulgação do filme - esse livro para quem não sabe vai ir aos cinema ainda nesse ano - eu resolvi finalmente lê-lo.
Cidade dos Ossos, primeiro volume da série Instrumentos Mortais conta a história de Clary uma jovem que levava uma vida normal até presenciar uma briga em uma casa noturna. Ok, até ai tudo bem né? O fato é que só ela conseguiu ver essa briga. Tipo oi?
Depois disso a vida dela nunca mais é a mesma. Clary descobre um mundo completamente novo. Sua mãe é sequestrada, segredos são revelados e muitas lutas marcam esse primeiro volume.
Como todo primeiro volume ele é um pouco cansativo. Já que Clary não sabe nada sobre essa nova atmosfera, todos os mínimos detalhes tem que ser explicados - e isso cansa a minha beleza - julguem-me, mas eu tive que pular várias páginas para fugir da monotonia da descrição de coisas irrelevantes que a autora insistia em fazer.
ONDE COMPRAR: LIVRARIA CULTURA
SOBRE A AUTORA: Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã. Passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever estórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na estória homônimo de Jane Austen. Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter. Em seu tempo livre, escrevia fanfics de Harry Potter.