REVIEW: SHADOWHUNTERS 1X11 BLOOD CALLS TO BLOOD (LAÇOS DE SANGUE)
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Essa postagem possui spoilers do episódio
Quer saber tudo sobre Shadowhunters? Acesse aqui.
O episódio se iniciou exatamente onde o último terminou - uma das coisas que eu mais gosto na série sua EXTREMA fidelidade em manter uma continuidade - Jace e Clary haviam acabado de encontrar Mike (pai de Jace) trancado dentro de uma espécie de armário.
O caso é que eles estavam tão assustados de ter encontrado o pai de Jace - que todos pensavam estar mortos - que nem se focaram muito no quão estranho isso era.
Eu até cheguei a ler o primeiro livro da série (pra quem não sabe o seriado é inspirado em uma série de livros) mas, não gostei muito então não prestei muita atenção. Quando avalio a série avalio ela por si só sem me preocupar se ela esta sendo fiel aos livros ou não - até porque nem tenho conhecimento para isso.
Porém desde quando eu fui introduzida ao "Valentine" da série e todos seus poderes mirabolantes eu logo deduzi que ele poderia se transformar em alguém só pra se infiltrar no instituto e conseguir o que ele quer. Quando a Lydia chegou eu pensei que era ela, mas depois de ver o pai do Jace eu logo fiquei pensando: Hhmmm suspeito demais! Ai tem.
E foi dito e feito. O pai do Jace não era simplesmente o pai do Jace era o Valentine. O caso é que Valentine sempre fingiu ser Michael (pai de Jace). Ele se transformava em outra pessoa - mas sem deixar de ser quem ele era. Confuso né? Eu sei. - Então ao mesmo tempo que ele sempre foi Michael sempre foi Valentine. Logo... Valentine é pai de Jace e de Clary. *pausa para surto de fã que shippa Clace*
O episódio inteiro foi dividido sutilmente em dois núcleos. O problemas fora do instituto e o problemas dentro do instituto. Do núcleo fora do instituto essa foi a coisa mais importante que aconteceu e que vocês TINHAM QUE FICAR SABENDO - caso ainda não tenham visto o episódio.
- Jace foi atacado pelo demônio mas, graças ao raciocínio rápido de Clary e Simon ele conseguiu sangue para fazer uma transfusão e conseguir ir recuperando suas forças gradativamente.
Já no núcleo "problemas dentro do instituto" temos toda aquela Izzy Situation (lembra que ela estava sendo julgada por ter traído a Clave?). O dia do julgamento chegou e Alec convida Magnus para ser o advogado dela. Acaba que ele não serve de grande ajuda por que a juíza não se dá por convencida com seus argumentos. Ele não consegue uma absolvição mas, consegue pelo menos uma ajudinha. Se Izzy conseguisse o Cálice mortal em ate 24 horas ela estaria livre. Que comecem os jogos!
Por sorte Jace e Clary retornam ao instituto e devolvem o cálice para Alec que dá para Lydia e tudo se resolve.
O que você realmente precisa saber sobre o episódio todo:
- Valentine ainda está zanzando por aí.
- Nada de ruim aconteceu com nenhum dos personagens que a gente ama.
- A tensão Malec esta cada vez mais forte (nosso coração de fã agradece!)
O próximo episódio vai se chamar "MALEC" então se preparem porque com certeza vai ser cheio de tiro porrada e bomba! Pra completar só faltam mais dois episódios para série entrar em seu temido hiatus.
Eu realmente queria que todo o lance com o Valentine tivesse mais foco e tivesse um final melhor do que "olha só ele escapou de novo" mas, realmente não acho que isso vai acontecer.
Estou feliz pela série estar a cada episódio melhor.
*Semana que vem a review vai ao ar no dia certo! Prometo. Toda quarta!
Quer saber tudo sobre Shadowhunters? Acesse aqui.
5/5