CRÍTICA DO FILME: CAFÉ SOCIETY
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
A convite da Imagem Filmes nós já assistimos o filme "Café Society" o longa estreia no Brasil dia 25/08, confira a crítica da Pamela Thuane correspondente do blog livre de spoilers:
O longa é escrito e dirigido por ninguém mais, ninguém menos do que o ilustre Woody Allen. Sim, acreditem ele não para!
Café Society conta a história do jovem nova-iorquino Bobby Dorfman que decide tentar a sorte em Hollywood pedindo emprego ao famoso e ocupadíssimo Tio Phil, agente de estrelas de cinema. Depois de esperar a boa vontade do seu tio de lhe atender, Bobby começa a fazer pequenos trabalhos e afazeres no escritório e Phil pede gentilmente que sua bela secretaria Vonnie se encarregue de mostrar a cidade ao ingênuo rapaz. Fica óbvio que Bobby se apaixona pela educada, bonita e gentil Vonnie.
Bobby começa a entrar no mundo das estrelas e fica bastante impressionado e ao mesmo tempo frustrado com o que viu sobre o modo de vida hollywoodiana. Quando Bobby decide que vai pedir a mão de Vonnie em casamento, ele descobre um segredo que abalará a relação do casal.
O filme tem momentos cômicos e dramáticos e o que mais me chamou a atenção foi a estética que é bastante Vintage, pois se passa nos anos 1930. As mulheres com vestidos belíssimos, cheios de brilhos, pérolas e penas e os homens com ternos luxuosos e requintados.
No elenco principal estão grandes nomes como Kristen Stewart (A saga crepúsculo), Jesse Eisenberg (Truque de Mestre 2), Blake Lively e Steve Carell.
Preciso destacar a atuação de Jesse e Steve, ambos se entregaram aos papéis de forma que você fica indeciso em escolher qual é o seu preferido.
Sobre a atuação da atriz Kristen Stewart: há raros momentos em que vemos firmeza nas falas, mas mesmo assim eu fiquei satisfeita, pois vemos que Kristen e Vonnie tem algo em comum, como o fato de ambas serem jovens que ingressam no mundo dos famosos e tem sua vida mudada drasticamente devido a exposição no meio artístico.
3/5