CRÍTICA DO FILME: A ERA DO GELO - O BIG BANG
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
LIVRE DE SPOILERS
Poderia ter sido melhor, sabe?
Eu sou uma fiel e leal fã da franquia "A era do gelo" porém desde o trailer do novo que eu já sabia que não iria gostar tanto assim, porém resolvi dar uma chace –– sabe como é né?
Acabou que o filme não me surpreendeu nem negativamente nem positivamente. Desta vez acompanhamos o divertidíssimo Sid tentando salvar o mundo de um desastre com a ajuda de seus amigos de sempre.
Tudo começa quando Scat tentando pegar sua preciosa noz acaba causando uma grande confusão no espaço, dai Sid tem que impedir que um asteroide caia na terra — coisa básica né?
O caso é que temos três histórias paralelas nessa animação. A história de Buck — personagem que retorna a franquia — os dramas amorosos de Sid e as desventuras de Scat no espaço. Apesar da tentativa de fazer as três histórias se intercalarem naturalmente o roteiro falhou e falhou feio.
Também tínhamos muitas referências a física e termos científicos que além de não agradarem aos adultos — por que você fica se perguntando: Por que raios em um filme de criança tem tanta referência que eles nem irão entender? — fazem com que o público alvo não consiga entender o filme.
Apesar das piadinhas repetidas é bom para entreter. Nem de longe chega aos pés do primeiro e creio que essa seja a hora de pararem de tentar fazer continuação para essa animação.
3/5