RESENHA DO LIVRO 'PEQUENAS GRANDES MENTIRAS' DE LIANE MORIARTY
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
'Pequenas Grandes Mentiras' é o nome do livro escrito por Liane Moriarty uma escritora Australiana que mora em Sidney e também autora do best-seller "O segredo do meu marido" e mais outros cinco livros. No Brasil ele foi publicado pela Intrínseca que o enviou para nós como cortesia.
Em 'Pequenas Grandes Mentiras' acompanhamos a vida de três mães de família: Celeste, Madeline e Jane, e suas relações com as outras mães e seus maridos. Todas tem filhos e todos eles estudam na mesma escola onde a trama acontece. Porém o livro não é somente sobre o dia a dia pacato de mães perfeccionistas, a trama 'principal' gira em torno de um homicídio que acontece durante a festa beneficente do colégio das crianças.
O livro se inicia no dia do assassinato e depois volta no tempo para seis meses antes do acontecimento dai a história vai seguindo até chegar ao fatídico dia e ultrapassa-lo. A narrativa também oscila entre mostrar os acontecimentos do presente com detalhes do interrogatório sobre o homicídio.
Apesar do mesmo ser escrito em terceira pessoa cada capítulo é focado em uma personagem diferente. O livro ganhou uma série televisiva com o mesmo nome que foi dividida em sete episódio e é bem fiel a ele, com nomes como Reese Witherspoon, Alexander Skarsgard e muitos outros encarnando seus personagens. (Confira nossas primeiras impressões da série acessando aqui).
Apesar da premissa da história ser bem interessante o livro acabou não conseguindo me prender, achei que os acontecimentos bem pacatos e as personagens um tanto quando difíceis de criar alguma empatia.
A narrativa de Liane Mortiarty é detalhista e ela consegue dar boa profundidade a seus personagens, o problema foi que eu não gostei de nenhum deles.
A leitura é recomendada para quem gosta de livros com á la "Desperate Housewives" tenho certeza que o público alvo vai vir a se deliciar com essa leitura.
2,5/5