PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA ÚLTIMA TEMPORADA DE "The Leftovers"
Escrito por
Viviane Oliveira
Publicado em
Com sua terceira temporada a série "The Leftovers" chega ao fim. Para quem não conhece série se passa em uma cidade suburbana que sofre um evento chamado "A Partida", que tem possível referência o arrebatamento bíblico, no qual pessoas foram levadas e outras deixadas para trás.
O objetivo da produção é mostrar diferentes reações a um mesmo acontecimento. As pessoas podem se unir ou se afastar mais ainda, podem transformar sua fé em cinismo, paranoia, fanatismo ou loucura
No primeiro episódio temos a cidade de Miracle, em Jarden, Texas, a possíveis 14 dias do arrebatamento final. Todos preparam-se a sua forma, seja ela religiosa ou de forma festiva. Kevin (Justin Theroux) como xerife local tenta coordenar a euforia dos turistas que chegam a cidade.
O reverendo Matt (Christopher Eccleston), em partes responsável pela chegada dessas pessoas, acredita que o protagonista é a resposta para tudo o que aconteceu. Ele acredita no inexplicável e na religião principalmente após a cura de sua esposa.
Antigos personagens voltam a tona para reacender novas faíscas de dúvidas sobre o passado. Se você tem alguma ilusão que o primeiro episódio seria esclarecedor, pode sentar e esperar pelo resto da temporada. A HBO promete responder a todas as perguntas deixadas pela série, mas no tempo dela.
A série possui uma fotografia impecável e faz uso intenso de trilha sonora, seja para aumentar o suspense ou para transmitir a melancolia de seus personagens.
Os dois primeiros episódios terão como local os EUA, posteriormente eles se passarão na Austrália, onde Scott Glenn, pai de Kevin, mora desde a segunda temporada. Não perca, a última temporada de "The Leftovers" começa no dia 16 de abril às 22h.
4/5