Filme "12 Heróis" com Chris Hemsworth traz história sobre patriotismo
Escrito por
Unknown
Publicado em
12 Heróis relata uma história verídica, sobre um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos. Após o atentado do dia 11 de setembro de 2001, o capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth) reúne sua equipe e são mandados para o Afeganistão, a fim de responder os grupos responsáveis pelo ataque terrorista, Talibã e aliados da Al Qaeda.
Nesta trama eles desenvolvem uma relação de união entre os próprios membros da equipe e com a Aliança do Norte, um grupo Afegão, que luta contra os mesmos adversários. O longa apresenta também a relação entre o soldado e a sua família, que fica esperando a sua volta.
Esse é um típico filme estadunidense, pois foca na guerra, mostra que os heróis são aqueles que defendem a sua nação com a própria vida. Uma obra bem patriota.
Chris Hemsworth está apaixonante. Ele interpreta um homem corajoso e que supera os seus medos para defender sua nação e sua equipe. Uma curiosidade, a atriz Elsa Pataky está no papel da esposa do capitão Nelson. O ator Michael Peña, conhecido por Homem Formiga, faz o soldado Sam Deller e ele é o responsável pelo alívio cômico do filme, que tem muito tiro, porrada e bomba.
Como podemos observar no Oscar 2018, o ganhador dos prêmios nas categorias de som foi Dunkirk (Christopher Nolan), que também trabalha com a temática da guerra. Ou seja, os filmes que relatam esses episódios, sempre tem uma preocupação com o áudio e com 12 Heróis não é diferente.
O roteiro é um pouco arrastado e o que se torna cansativo para o espectador. A direção de fotografia poderia ter abusado um pouco mais, pois o deserto é um ótimo cenário para se explorar. O filme foi baseado no livro de mesmo nome do autor Doug Stanton e está à venda nas livrarias. O longa entrega um bom conteúdo para quem gosta de histórias de guerra.
Nota:3,5/5
Estreia: 29/03