Tudo sobre a cena pós-créditos de "Homem-Aranha no Aranhaverso"
Escrito por
Lais Alves
Publicado em
Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido.
Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo.
A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.
Nossa crítica já pode ser lida, sem spoilers. Entretanto, para contar exatamente o que acontece na cena pós-créditos, vamos ter que dar spoilers quanto a trama e o universo aracnídeo.
Após o termino do filme, aparece na tela 'Enquanto isso, em Nova Iorque' sugerindo um outro universo - já que a premissa do filme é sobre os universos paralelos do Homem-Aranha, no qual vemos uma figura não tão conhecida do público que não lê HQs. Dublado por Oscar Isaac, nós vemos o Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099.
Conversando com a sua inteligência virtual Lyla, eles comentam do sucesso da estabilidade do multiverso, observando os eventos do filme. E então, ele decide voltar para o começo, a Terra-67, o universo do Homem-Aranha original.
Como citado em nossa crítica, Homem-Aranha no Aranhaverso utiliza muitos recursos da cultura popular, e em seu final não poderia ser diferente. No retorno para encontrar o Homem-Aranha, acontece um pequeno "confronto", estilizado numa releitura do meme no qual há dois Homens-Aranha apontando um ao outro, no estilo da década de 60.
Em Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de Janeiro.