Detetive Pikachu era sem dúvidas um dos filmes mais esperados do ano por trazer uma temática tão nostálgica e presente na infância de muitas pessoas. Com uma pegada diferente do que estamos acostumados mas, ao mesmo tempo repleta de referências e elementos fáceis de identificar chega Detetive Pikachu aos cinemas.
Ele traz como trama principal a história de Tim Goodman que tenta a todo custo descobrir o que aconteceu com o seu pai que desapareceu misteriosamente, com a ajuda de Pikachu um pokémon que o guia nessa busca em Ryme City um lugar onde humanos e Pokémons vivem juntos.
O mais incrível do filme é que podemos ver o Pikachu muito realista, eles conseguiram captar tudo do videogame, agiram com uma fidelidade que irá agradar os fãs mais antigos.
Tim é interpretado por Justice Smith, seu personagem é o único solitário que não tem Pokémon, mas no decorrer do filme conseguimos entender o motivo, é muito emocionante quando ele vai se descobrindo e deixando o Pokémon tomar o espaço onde a raiva habitava.
Pikachu no filme nada mais é que uma criatura amarela, redonda, FOFA, que ama café e fala MUITO! *risos*
Apesar do filme não contar com a presença de todos Pokémons que a gente conhece, ele traz uma homenagem bem legal para todo esse universo, regado a easter eggs que irão fazer os espectadores mais atentos SURTAREM.
Os efeitos fazem jus ao filme e trazem grande veracidade ao universo ali explorado. A riqueza de detalhes é de IMPRESSIONAR.
Justice Smith fez uma performance bem convincente, e Ryan Reynolds não só deu a sua voz para Pikachu como também fez CGI a tecnologia que traz uma magia para os nossos famosos Live-Action, Ryan como sempre dá um show de atuação, e agora é impossível ver o Pikachu e não lembrar dele.
O filme ao todo conseguiu respeitar as origens e adaptar bem o videogame da Nintendo que se chama “Great Detective Pikachu” em algo maravilhoso.
Nota: 4,5/5
Estreia: 09/05
Distribuição: Warner Bros.
Comentários
Postar um comentário