5 Lições de vida que aprendi com "A cinco passos de você"
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Apesar da temática juvenil o longa é carregado de um significado tão grandioso, que não poderíamos deixar de listar 5 das mais importantes lições de vida que aprendemos com o filme.
Se você não conhece a história do filme, corre aqui que a gente conta tudinho pra você, sem liberar spoiler nenhum! Agora vamos para as lições:
Uma das coisas que a gente mais percebe que deixa Stella triste é o fato de não poder passar tanto tempo quanto ela gostaria com as pessoas que ela ama, e a gente muitas vezes tem a chance de ficar com nossas amigas, parentes e acabamos priorizando outras coisas.
Will nos deu o mais claro exemplo de que quando a gente verdadeiramente ama alguém não podemos ser egoístas. Ele abriu mão de fazer o que ele queria, para que Stella pudesse ter uma vida melhor.
Mais uma vez Will nos ensinando que se você ama, você tem que deixar a pessoa livre. Ele fez o que era melhor para Stella naquele momento sem se importar com o que ele sentiria, mas sim com a felicidade de quem ele amava.
Will e Stella sempre cuidavam um do outro. Assim como Stella também cuidada de seus amigos, e acho que a prova mais bonita de que você verdadeiramente ama alguém é justamente essa: você cuidar.
Fim. Auto explicativo né? As vezes na correria, a gente quase não percebe mas, a nossa vida está passando. O filme deixa exemplifica muito bem que a morte, e as doenças podem surgir sem dar aviso nenhum e que por isso é importante você saber aproveitar seus momentos de vida da melhor forma possível.
E você o que aprendeu com "A cinco passos de você" concorda conosco? Conta pra gente!