Sou solteira e tenho preguiça de flertar
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Não existe frase que melhor me defina nesse fatídico momento no qual me encontro. Terminei um namoro há uns meses atrás, e agora, estou começando a chegar naquela fase do: olá, sumidos, sabe? Haha que você começa a demonstrar os primeiros sinais de carência e que está pronta para sofrer de novo Haha.
Claro que, depois do meu último relacionamento, a última coisa que eu quero é ir com pressa de novo e me envolver seriamente com alguém, mas isso não exclui a famigerada: carência.
Acho que o pior de ficar solteira é de fato termos que flertar, não é mesmo? Toda aquela convenção social de paquerar, se mostrar interessante, bonita, convencer. Cansa, né? Dá vontade de desistir e recorrer a meios solos (se é que me entendem Hehe).
Resolvi escrever esse texto sincerão para você minha amiga que está do outro saber que não está sozinha. Acho que é natural essa "preguiça", ainda mais quando você é uma pessoa que já está solteira há algum tempo, tudo se torna um ciclo vicioso onde os mesmos padrões são repetidos tantas vezes que em determinado momento você já está se questionando se realmente vale o esforço, né?
Eu fiquei solteira por bons anos e tive que lidar com isso, depois comecei a namorar - rápido demais - e acabei decidindo voltar a ficar solteira. Não me arrependo do término, apesar do meu ex-namorado ser um cara superlegal, acredito que a gente não batia em alguns pontos cruciais e pelos momentos de vida que a gente está agora serem bem diferentes, era algo que a longo prazo não iria funcionar. E eu sempre fui bem prática com términos, se eu sinto que não tem futuro: adios.
Claro que eu sofri, claro que foi frustrante. Mas, meu maior medo sempre foi me arrastar em relacionamentos para no final do dia pensar: por que eu fiquei esse tempo todo com essa pessoa?
Toda essa preguiça de flertar me rendeu algumas amizades - contatinhos, que chama? hahaha - para momentos no qual eu não estou afim de ir atrás de alguém novo. Mas, estou em momento que até dessas amizades estou meio cansada.
Então eu me vejo optando por ficar só, pela simples preguiça de ir atrás de alguém novo e pela falta de vontade de recorrer aos antigos. Quem mais tá assim por aí?
Se alguma coisa que eu escrevi aqui fez sentido pra você, me manda um email no oidjeni@acidamentesensivel.com e bora conversar!