Recebendo 11 estatuetas no Oscar de 1998 e faturando mais de US$2,2 bilhões, Titanic conta a história de um amor impossível entre Rose (
Kate Winslet), uma jovem de família de alta classe que passa por um grande problema financeiro, e Jack (
Leonardo DiCaprio), um pobre artista da terceira classe que resgata em Rose o amor pela vida e lhe entrega uma intensa paixão proibida. Sucesso desde seu lançamento, o longa cativa o público e convida os telespectadores a mergulhar nessa trágica história de amor.
A produção já havia sido relançada em 2012 com a nova tecnologia 3D e aproveitou para faturar mais em bilheteria, se tornando o 3º filme mais vendido no mundo todo. Porém, em 2023, o relançamento de comemoração às Bodas de Prata, promete atrair o público jovem para o clássico do cinema e reviver a experiência de prestigiar uma película diretamente das grandes telas.
Após o sucesso dos serviços de streaming, que estão conquistando espaço até mesmo nas grandes premiações, as produtoras travam uma batalha para levar o público de volta às salas de cinema.
Apesar de seus 25 anos de lançamento, Titanic ainda traz reflexões atuais e que podem cativar o público mais jovem. Afinal, ele traz importantes questionamentos sobre o que a sociedade espera das mulheres, casamento por conveniência e até sobre a emancipação feminina. Além de, claro, a reflexão sobre capitalismo e diferenças de classe. Durante o naufrágio, as áreas mais pobres do navio são trancadas e os passageiros humildes morrem afogados, enquanto a tripulação mais rica sobrevive com seus grossos casacos dentro do escasso recurso de sobrevivência: o bote salva vidas.
Reassistir Titanic no cinema pode trazer de volta a experiência nostálgica da época do seu lançamento, mas, caso esteja prestigiando Titanic pela primeira vez, é melhor levar um lencinho… Ou vários!
Serviço Titanic
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
Onde assistir: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca e redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI
Comentários
Postar um comentário