Eu amo usar o Chat Roulette para conversar com pessoas de outros países e este é o motivo
Você já ouviu falar no Chat Roulette? Acredito que por aqui, o mais 'famosinho' seria o Omegle, né? Daqueles sites onde você pode conversar por chamada de vídeo com pessoas de vários lugares do mundo, sabe?
Durante a pandemia, muitos criadores de conteúdo fizeram vídeos fazendo trollagens e piadinhas sem graça - em sua maioria - com pessoas presentes nesses tipo de site. Esse é um dos motivos para eu preferir o Chat Roulette, inclusive.
Ele é menos popular que o Omegle e possui um jeito mais eficaz para inibir as pessoas de fazerem coisas indecentes, por exemplo. Nele, se o seu rosto sai do frame da câmera a conexão cai na hora, isso significa que as pessoas deixam de fazer? Não Hehe, mas, pelo menos, quem faz sabe que vai ter o seu rostinho registrado no momento que o fizer.
Sou adepta aos dois sites desde a minha adolescência, sempre gostei de acessá-los para treinar meu inglês com diferentes pessoas ao redor do mundo. Vocês têm noção que eu conversei com um Ucraniano que estava na Rússia enquanto a guerra estava acontecendo no país dele? Ele me explicou várias questões sobre a guerra que eu jamais cogitaria se não fosse alguém de lá me contando.
@djeniferdias_ #pov voce decidiu usar o #chatroulette pra conversar com gringos #routine #dailyroutine ♬ Insomniac - Memo Boy
Já falei com pessoas da Hungria, Suíça, Suécia, Nova Zelândia, França, Turquia, Inglaterra, Reino Unido e muito mais. E é sempre muito interessante para mim ter essas chances, amo conhecer e conversar com pessoas diferentes e não consigo deixar de me deslumbrar com a tecnologia nesse aspecto.
Me parece - ainda - surreal poder conversar tête-à-tête com gente de tão longe. Trocar experiências de vida, conselhos, desabafar sobre assuntos que você jamais teria coragem de abrir com quem te conhece e mais do que isso, adentrar culturas e modos de pensar bem distintos do seu.
Claro que como eu qualquer lugar, existem pessoas meio babacas por lá. Você precisa de paciência para ir pulando até cair em alguém que te interesse. Mas, já fiz amizades que mantive por bons anos, já apresentei gente até para os meus pais. E, por isso, sou adepta e amo me conectar nesses sites.
O engraçado é que apesar de usar por tantos anos, nunca havia me ocorrido de colocar a experiência em texto, até um próprio usuários do Chat Roulette falar pra mim em uma das nossas conversas "você é jornalista? está fazendo uma matéria sobre o Chat Roulette?", na época, eu disse que não. Que apesar de ser jornalista, que ali, eu era só uma mulher entediada querendo jogar conversa fora. Queria encontrá-lo novamente para mandar o link desse texto e dizer: "resolvi fazer".
Você já experimentou?