Lili Reinhart faz desabafo sobre padrões corporais: "Estou enloquecendo"
A atriz conhecida por sua personagem na série Riverdale, usou suas redes sociais para compartilhar um desabafo sobre a falta de representatividade corporal na grande mídia.
Lili Reinhart sempre foi aberta sobre ter dismorfia corporal*, e no último dia (14), fez um post no antigo Twitter, agora X, revelando seu descontentamento em não se sentir representada e a glamourização do corpo magro.
"Eu gostaria que tivesse mais representação de corpos que possuem braços medianos na mídia. A minha dismorfia corporal está me enlouquecendo, porque sinto que meus braços deveriam ser menores". E finalizou dizendo: "A gente glamouriza braços magros, que para a maioria de nós, só seria possível atingir se fossemos adolescentes".
I wish there were more average sized arms represented in mainstream media for women. My body dysmorphia has been going crazy because I feel like my arms need to be half the size they are currently?
— Lili Reinhart (@lilireinhart) September 14, 2023
We’ve glamorized these skinny arms that, for most of us, can only be achieved if…
Em outra postagem, a atriz explicou que resolveu falar sobre o assunto em apoio a outras mulheres que também possam estar se sentindo assim. "Talvez seja uma versão amplificada cruel em combinação com meu TOC, mas caramba. A quantidade de tempo que perdi pensando em meus braços nos últimos meses é uma loucura (...). Eu queria divulgar meus próprios pensamentos para que outras mulheres soubessem que não estão sozinhas”.
Nós estamos com você, Lili!
*Dismorfia Corporal: segundo o Manual MSD, é a a preocupação com um ou mais defeitos inexistentes ou sutis da aparência causa forte angústia e/ou prejudica a capacidade funcional. As pessoas normalmente passam muitas horas por dia se preocupando com um suposto defeito, que pode estar em qualquer parte do corpo.