Pocah lança novo EP intitulado 'A BRABA É ELA' e traz à tona as suas raízes
Escrito por
Kathleen Novaes
Publicado em
Na sexta-feira (15), Pocah irá lançar seu mais novo EP, 'A BRABA É ELA, que conta com 5 faixas eletrizantes de funk carioca e se mistura com outros ritmos como o trap e reggaeton. Ele reflete as raízes da cantora, homenageia o Rio de Janeiro e o município em que foi criada, Duque de Caxias, e ainda, resgata a essência do começo de sua carreira, “me inspirei na MC Pocahontas [primeiro nome artístico da cantora]”, conta Pocah.
O ACIDAMENTE SENSÍVEL foi convidado a participar da coletiva de imprensa com a cantora e ouvir o trabalho com antecedência para dar todos os detalhes para vocês.
O projeto vem acompanhado de visuais, como o clipe da música 'Assadinha', um feat com o MC Durrony, faixa foco do projeto. Todo ambientado no Rio de Janeiro, a aposta da cantora conta uma história verídica dela fugindo de casa para ir no seu primeiro baile funk. Pocah contou com exclusividade ao ACIDAMENTE SENSÍVEL que gosta muito da música, “Eu acho a produção dela muito boa. Tudo nela eu acho viciante. É aquele funk bom mesmo, sabe?”, disse. A música remete aos antigos sucessos de Pocah, como 'Sento Rebolando', e promete trazer um sentimento de nostalgia aos fãs e colocá-los para dançar.
Uma novidade do EP é o primeiro feat internacional da Pocah, misturando português e espanhol no ritmo de funk e reggaeton. A faixa 'Solta-te' é
O EP carrega o nome de uma das faixas, 'A BRABA É ELA' - que, inclusive, é uma das nossas favoritas. Escrita em 2017, ela já virou trend no TikTok e chegou até ser performada por Pocah, mas ainda não havia sido lançada oficialmente. Para a funkeira, a canção não poderia ficar de fora do trabalho, pois é forte e empoderadora. A música também tem uma melodia que remete aos seus trabalhos antigos.
O trabalho ainda conta com mais duas músicas, 'Olha e Baba', que é um funk eletrônico com uma batida envolvente e o hit 'Barulhinho', trap-funk lançado em julho em parceria com o MC Kevin O Chris e Luck Muzik. Mas as novidades não param por aí, essa é a primeira parte do projeto da cantora.
Pocah escreveu mais 50 músicas e promete lançar mais um EP ainda em outubro deste ano. “Vai ter funk também mas terá também outros ritmos. Esse segundo EP, vem bem mais diversificado”, explicou. Além disso, podemos esperar um super feat com o DJ Biel do Furduncinho e a Pablo Vittar. O nome da faixa é 'Bandidona', uma parte dois da sua música 'Bandida', “o momento em que a Pablo entra na música, parece uma coisa divina”, disse a cantora.