Trend do Tiktok teria motivado alunos do Rio de Janeiro a agredirem professora
Uma docente da escola Dom Pedro II, localizado no Rio de Janeiro, foi agredida por alunos do 6º ano do ensino fundamental em sala de aula. Quem informou sobre o ocorrido, foi o Departamento de Inglês do Colégio em nota de repúblio publicada nas redes sociais da escola na última sexta-feira (22).
Segundo a publicação, a agressão foi motivada por uma trend do Tiktok, o caso aconteceu no dia 18 de setembro. A trend é chamada de "slap your teacher challenge" (dê um tapa em seu professor, em tradução livre), e consiste em um aluno bater no rosto de algum professor e filmar toda ação.
“Nós, docentes do departamento de inglês do Colégio Pedro II, expressamos nosso mais profundo repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido em nossa instituição, no qual a professora Ana Paula Loureiro foi agredida por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, como parte de um desafio inaceitável. O desafio, que iniciado no TikTok nos EUA em outubro de 2021, chama-se #slapyourteacherchallenge, e consiste em dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena da agressão. Lamentavelmente, parece que o desafio chegou até nós”, diz trecho da nota publicada.
Em conversa com o portal Terra, a equipe da escola mostrou solidariedade com a professora agredida e disse estarem tomando medidas preventivas para que o ocorrido não se repita.
O challenge é antigo, sendo possível encontrar publicações sobre ele desde 2021. Mesmo assim, a trend viral continua sendo um sinal de alerta para as escolas.