.png)
Xuxa revela que acredita em fadas durante coletiva de imprensa do filme "Uma Fada Veio Me Visitar"
.png)
Para aquecer os nossos corações nostálgicos no dia das crianças, vem aí "Uma Fada Veio me Visitar", filme que marca o retorno de Xuxa para as telonas, após 14 anos, será lançado no dia 12 de outubro. Ontem (05), aconteceu a coletiva de imprensa sobre a produção com a presença do elenco e o Acidamente Sensível participou.
Com certeza, o que todos mais estavam curiosos para saber é qual teria sido a motivação de Xuxa para retornar aos sets de filmagens, e ela explicou que é apaixonada pela escrita de Thalita Rebouças, escritora responsável pela obra em que o filme se inspira. "A história. A Thalita já havia me apresentado essa história há alguns anos, eu tinha sido convidada para fazer a Tatu, mas infelizmente por algumas que aconteceram não deu certo. Quando eu li o livro eu fiquei apaixonada, falei para ela para mudarmos e fazer a fada nos anos 80".
Mesmo sem ter agenda para encabeçar o projeto, Xuxa revelou que a equipe se adaptou ao seu tempo livre. "Quando o convite surgiu eu avisei que não tinha tempo, e aí, ela me pediu 25 dias e eu reforcei que não tinha tempo, e mudou para 15 dias de gravação. Conseguimos fazer tudo em tempo recorde. Foi tudo muito intenso, a escolha de tudo, dos personagens, pensamos em 9 personagens, depois mudamos para 6".
TomTom Périssé, filha de Heloísa Périsse, divide o protagonista ao lado da rainha em seu primeiro longa, e Xuxa não poupou elogios para sua estreia. "A TomTom já nasceu sabendo atuar, já está no sangue dela".
Para TomTom, o maior desafio das gravações, além de atuar ao lado do ícone da TV, foi conseguir trazer uma atuação natural mesmo estando interagindo com um elemento fantástico. "Minha ficha não caiu durante o processo o inteiro, eu estava lá, mas guardava a emoção, sabe? O maior desafio foi tornar uma fada algo orgânico, como fazer o fato de estar conversando com uma fada parecer algo natural?".
.png)
Quem também ficou muito emocionada em participar de um filme ao lado de Xuxa, foi a atriz e comediante Dani Calabresa que revelou só ter conseguido por não ter tido nenhuma cena com Xuxa. "Eu nem li o cachê, era filme coma Xuxa eu já aceitei".
A maior vontade do elenco e da produção é devolver a vontade de sonhar, para as crianças e adultos que forem assistir a produção. "A gente tem que sonhar sempre", aconselhou Zezeh Barbosa.
Uma curiosidade engraçada dos bastidores, é que Angélica enviou um adesivo de sua icónica pinta para Xuxa usar. "Ela tem uma caixa com adesivos da pinta dela em vários tamanhos", confidenciou Xuxa. "Eu conversei com o Luciano por chamada de vídeo e ele disse que eu estava linda, e eu respondi: claro, estou vestida da sua mulher".
Além da Angélica, Xuxa também incorpora Madonna, Cindy Lauper e She-Ra.
Durante a coletiva, a apresentadora revelou que já estão pensando em uma continuação para o filme e ressaltou a importância da vacinação. "Se você adulto não quer se vacinar eu respeito a sua escolha, mas para as crianças isso é muito importante", disse. O longa, inclusive, está com uma campanha de vacinação em parceria com o Ministério da Saúde e a rádio Blitz FM O Dia, onde os menores de 15 anos que apresentarem a carteira de vacinação atualizada irão ganhar um par de ingressos para assistir ao seu filme, a ação começou ontem (4), e vai acontecer nos baixos da Tijuca, Vila Isabel, Barrada Tijuca e Jacarepaguá do Rio de Janeiro. Para ganhar o ingresso, além da caderneta de vacinação, o participante deverá montar um quebra-cabeça com a arte da campanha no tablet, em até um minuto.
Um outro fato curioso é que Xuxa revelou que assim como, na época de Xuxa e os Duendes, onde ela viu um duende de verdade, que quando Sasha era pequena ela teria visto uma fada. "Não tinha asas, era uma luzinha", explicou. "Assim como você não vê o vento, mas sente, e acredita que ele existe. Acho que não podemos dizer que algo não existe só porque nunca vimos".