Timothée Chalamet sobre Wonka: "Eu não sabia que poderia me divertir tanto"
Wonka chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 7, no longa, iremos acompanhar a trajetória inicial do icônico chocolateiro "Willy Wonka".
O personagem que já foi interpretado por Gene Wilder e Johnny Depp, ganha nova roupagem em um filme sobre sua origem, desta vez, vivido por Thimothée Chalamet.
O Acidamente Sensível participou da coletiva de imprensa internacional do filme, nela, o diretor Paul King ressaltou que a produção é sobre os laços que criamos em nossa vida. "É um filme sobre família, a família que nascemos com ela e a que ganhamos no decorrer da vida". Paul também pontuou como gostaria que o longa unisse os laços familiares de alguma forma.
Thimothée (Wonka) trabalhou coletivamente com Paul para construção de seu personagem, assistindo as cenas e decidindo o que gravar novamente. "Eu parti da ideia de quem eu imaginei que ele [Wonka] seria quando jovem, também vi bastante como o resto do elenco estava atuando e o quanto estavam se soltando nas gravações, todo mundo parecia se divertir muito".
O ator também relembrou que o processo de gravar o personagem foi uma forma de se libertar como artista. "Foi sobre aprender a se soltar, deixar pra lá e se divertir. Eu não sabia que poderia me divertir tanto".
Quem também revelou ter se divertido nas gravações foi Olivia Colman (Mrs. Scrubitt), ao ser questionada sobre como foi viver a vilã do longa. "É muito divertido interpretar uma vilã", ela também não poupou elogios ao diretor e o quão colaborativo ele foi no processo de construção da sua personagem.
A produção conta com cenários extremamente coloridos e com um tom lúdico, segundo o elenco a maioria das coisas que vimos em cena são reais e bem palpáveis. A jovem atriz Calah Lane (Noodle), ficou surpresa ao vê-lo pela primeira vez. "O cenário era inacreditável, eu nunca tinha trabalhado em algo assim".
Chalamet assumiu ter roubado um dos casacos que ele usou na produção, afinal ele chegou a vestir cinco versões e achou que não teria problema levar um pedacinho de Wonka para casa.
Hugh Grant, que encarnou o excêntrico Oompa Loompa, brincou ao dizer que não sabia onde era sua atuação e qual parte era efeito. "Foi miserável, horrível! Você usa uma coisa na cabeça, fica amarrado e cheio de câmeras. Tinham 17 câmeras no meu rosto e eu não sabia se algo estava capturando o meu corpo", relembrou em tom de brincadeira. "Eu sei que ele tem seus defeitos, mas é divertido ser o cara que bagunça as coisas", disse defendendo seu personagem.
Apesar da grande quantidade de chocolate vista no filme, e até consumida durante as filmagens o elenco prometeu que ainda gostam de chocolate, tá?
Inclusive, a maioria do doce visto na produção é real e foi produzido exclusivamente para ele. Na construção de "Wonka", o diretor comentou sobre como foi interessante poder brincar com ideias já existentes das produções anteriores e elogiou a atuação de Thimothée. Já o ator, comentou que embora tivesse feito muitos ensaios a direção de Paul o deixava tranquilo. "Eu senti que poderia tentar de tudo. Não tinha pressão".
Wonka é inspirador, e por isso, conta com muitas frases impactantes sobre o poder dos sonhos. "Tudo que existe de bom, começou de um sonho. Não aceitar não como resposta e seguir o que você acredita", para o ator são as mensagens mais importantes do filme.