“Evidências do Amor” nega as aparências de um filme simples e encanta com performance surpreendente
Escrito por
Redação Acidamente Sensível
Publicado em
O longa destrincha a história dos protagonistas Marco e Laura, que viveram a clássica cena do casal que se conhece no karaokê. Em vez de cantarem “Start Of Something New” (High School Musical), a música “Evidências” é o começo de um relacionamento que durou por três anos e após o término seguiu com uma maldição. Todas as vezes que a música tocava, Marco era levado para algum momento que o casal vivenciou e nessa loucura de negar o que acontecia, ele começa a enxergar as evidências.
A história tem um dos melhores protagonistas possíveis: a música Evidências cantada por Chitãozinho & Xororó e composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle. Através do conhecido enredo, o filme consegue mostrar a realidade de um casal, com brigas, desavenças, necessidades de renúncias e também de reconhecer a importância dos momentos bons. Dentro dessa abordagem, o roteiro consegue trabalhar bem a história dos personagens a ponto de convencer o telespectador que se conecta facilmente com a trama.
Para que essa perspectiva fosse alcançada, o jogo de cenas contou com boas transições e se tratando de muitos momentos ficcionais, a fotografia não passou por nenhum sufoco ao entregar cenas bonitas e bem feitas. O que colaborou com esse efeito foi a junção de uma ótima trilha sonora que acompanha a qualidade de um longa sobre música.
Além disso, o gênero comédia romântica exige um bom equilíbrio entre drama e os momentos mais engraçados. “Evidências do Amor” consegue entregar e atender bem a essa proposta e ainda atinge profundos momentos emocionantes que realmente geram grande impacto nos telespectadores.
O elenco de “Evidências do Amor” é uma ótima aposta do cinema nacional
Isso porque a personagem Julia é a responsável por tentar compreender a loucura que Marco está vivendo. Ao ajudar o amigo, ela consegue levar ele para novos rumos desse acontecimento e ao mesmo tempo escreve os detalhes da viagem no tempo para resolver a situação. A conexão que a personagem tem com a história toda, é uma ótima forma para que o filme não fique confuso, uma vez que é uma comédia romântica leve e divertida.
Por fim, “Evidências do Amor” se adequa bem a proposta sugerida e ainda surpreende o telespectador com uma performance engraçada, emocionante e apaixonante. O filme leva o telespectador a olhar para a própria história e ter uma onda de autoconhecimento com tantas coisas que acontecem na vida dos personagens. Com uma junção de boa fotografia, trilha sonora e roteiro bem sintonizados, a produção é uma das melhores comédias nacionais.
Escrito por: Isabella Rocha