Clarissa revela processo criativo por trás de "Agridoce"
Clarissa está lançando seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Agridoce", o projeto promete narrar as fases do amor de forma sincera e honesta.
Conversamos com a cantora sobre seu processo de composição e o que podemos esperar do lançamento. E para a artista, o novo álbum foi desafiador pois mudou seu modo de compor, além de expor detalhes íntimos sobre sua vida pessoal.
"Meu processo de composição mudou bastante nesse álbum. Desta vez, já tiveram algumas músicas produzidas, mas sem letra e sem melodia. Foi esse processo inverso de pegar algo 'pronto' e produzir. É como esculpir algo do mármore, a escultura já está ali dentro, mas tem esse processo de enxergar o que aquilo vai virar. Foi algo muito legal".
Seguindo seu estilo de sempre trazer letras sobre suas próprias vivencias, a cantora explicou que teremos uma faixa com um detalhe pra lá de íntimo. "Uma das músicas tem um áudio do meu ex, não é nada comprometedor, mas é bem íntimo".
Sobre a faixa-título, Agridoce, ela explicou que queria passar a sensação de bons momentos. "Eu vejo essa música como uma experiência de sinestesia, essa coisa de sentir o gosto através da música".
Ainda no papo, Clarissa explicou que na hora de escrever suas letras gosta de ficar sozinha. "Eu fui experimentando até perceber o que o meu processo é sozinha na minha cama tentando colocar pra fora o máximo que eu conseguir sem me julgar".
Confira a conversa completa: