Coringa 2: Lady Gaga e Joaquin Phoenix brilham em filme que divide opiniões
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Lady Gaga e Joaquin Phoenix juntos em tela é algo digno de atenção. Gaga, como era de se esperar, entrega vocais potentes e uma atuação sólida. Sua presença cativa e dá um toque único ao filme. Phoenix, por outro lado, continua a encarnar o Coringa com uma maestria que só ele pode proporcionar. Já vencedor de um Oscar por sua interpretação no primeiro filme, ele parece feito sob medida para o papel, mergulhando ainda mais fundo na insanidade do personagem.
Na sequência, acompanhamos os desdobramentos do primeiro filme e a luta interna do personagem para entender sua verdadeira essência.
Apesar das atuações fortes, Coringa: Delírio a Dois carece de um ponto central. O filme aposta em reviravoltas impactantes e cenas musicais que, embora bem executadas e até justificadas no contexto, poderiam facilmente ser cortadas sem prejudicar o enredo. O resultado é um filme que tenta inovar, mas deixa o espectador confuso sobre sua verdadeira intenção.
Com um estilo bem diferente do primeiro, se arrisca ao incorporar elementos musicais. Esses momentos, embora intrigantes, parecem deslocados e, ao final, o público pode se perguntar: "Qual era a real proposta?". Embora traga momentos de tirar o fôlego, falta uma estrutura narrativa coesa que conecte essas peças soltas.
No geral, é um filme visualmente impressionante e com atuações memoráveis, mas peca ao não entregar uma história que sustente toda a grandiosidade que promete.
No geral, é um filme visualmente impressionante e com atuações memoráveis, mas peca ao não entregar uma história que sustente toda a grandiosidade que promete.
Estreia: 03/10/2024
Nota: 2,5/5
Distribuição: Warner Bros.