Resenha: Sereia

11.2.12
Estou lendo

Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus 
Nota: 08

"Vanessa Sands,17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura,do mar - , mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipicio uma noite, perto da cada de veraneio da familia em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia dia seguinte.Os pias de Vanessa tentam superar a tragédia retornando a vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmão nao foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas , coisas mas o garoto esta desaparecido"

Leitura de fácil compreensão com uma história simples, assim é "Sereia" primeiro volume de uma trilogia. A história conta a vida de Vanessa uma adolescente medrosa que odeia a ideia de "pensar" em se arriscar. Já Justine sua irmã vive a vida intensamente e sem medos. Quando acontece um grave acidente que tira a vida de sua irmã, Vanessa se sente intrigada e começa a investigar fatos que podem ter ocasionado na morte aparentemente "acidental" de Vanessa. No meio dessas investigações ela descobre o primeiro amor e desvenda segredos obscuros da cidade onde ela se sua família tem uma casa do lago que visitam com certa frequência.
Nunca havia lido um livro com esse tipo de tema, e tinha bastante curiosidade. Não foi um livro que me agradou muito em termos de história, porém já vi bastante criticas positivas sobre ele. Sei que a continuação esta prevista para vir ao Brasil esse ano, mas tenho quase certeza que não irei comprá-la. Claro que apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas tem alguns fatores que me agradaram como o jeito que a Tricia elaborou suas sereias, a ideia de elas serem malvadas e terem grande poder de persuasão com os homens me encantou muito, afinal eu não tinha muito conhecimento sobre esse tipo de ser sobrenatural. 

Parte mais marcante do livro:
A primeira vez de Vanessa. Pois ela se mostra confiante e madura.

Capas das continuações, ainda sem titulo em português:
 

8 comentários:

  1. Ameei, a resenha lendo a resenha deu uma vontade de ler ...

    ResponderExcluir
  2. olha...parece interessante o enredo do livro...beijos

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, já vi várias pessoas comentando sobre ele, pra ser sincera não sei se quero ler kk, mas quem sabe né.
    Parabéns pela resenha.
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Djeninha! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe comprou ... Mas só vou lê quando acabar de ler Marley & Eu ...

    ResponderExcluir
  6. Olá... Já li Sereia e Encanto o 2° livro gostei mto!!
    Sugiro que leia tbm!
    Bjo
    Parabens pela resenha!!!

    ResponderExcluir