Resenha: Um mundo brilhante

9.2.12
Um Mundo Brilhante

Editora: Novo conceito
Páginas: 336
Autora: T. Greenwood
Nota: 9

Sinopse: Um mundo brilhante mostra como nossas escolhas podem depender de eventos que, inesperadamente, interceptam nosso caminho. Uma história simples, mas emocionante, que nos faz refletir profundamente sobre as decisões que tomamos. Um ato de compaixão após uma nevasca dá inicio á narrativa, em que seus personagens se defrontarão com momentos cruciais que definirão sua vida.



Ben se vê em um estado de descrença total em sua própria felicidade, e dúvida sobre qual destino terá. Sua vida não esta tomando o rumo que ele ansiava e sua relação com Sara - que um dia fora a mulher de sua vida - não anda bem. Com a morte de Ricky - um índio navajo encontrado morto em sua calçada pelo próprio Ben -  ele conhece Shaidi - irmã de Ricky - que parecia finalmente vir para completar um vazio que ele sentia desde que Dusty sua irmã havia morrido. Ben se culpava pela morte de Dusty, que era sua protegida a menina que ele tinha um amor incondicional, sua tão querida irmã. Ben começa a investigar a morte de Ricky colocando em risco seu próprio casamento e contando inúmeras mentiras para Sara. Ao notar a confiança de Shaidi e seu otimismo ele pensa que a solução do tal vazio e ficar ao lado de Shaidi, e com isso começa a ter um relacionamento extraconjugal com ela. Com o tempo ele se torna dependente de Shaidi e Sara descobre essa relação. Quando finalmente Ben se decide largar tudo para ficar com Shaidi, Sara diz estar grávida e com isso se inicia um turbilhão de emoções no coração de Ben. Fazer o certo? Ou correr atras da sua felicidade?Que já fora sacrificada anos atrás com a morte de Dusty.
Um mundo brilhante mostra como nossas escolhas são pontos cruciais na nossa vida e como não devemos nos prender nos fantasmas do passado.
Apesar de não ser do gênero de livros que eu mais gosto, "Um mundo brilhante" tem uma narrativa bem sedutora o que me fez acabar o livro em dois dias. Os fatos são contados de um jeito atemporal, mostrando os sentimentos de Ben e dizendo o por que ele se sente assim, nos contando fatos que lhe aconteceram anos atrás. É um livro cuja leitura eu recomendo, além de ter uma capa encantadora coberta de brilho.


5 comentários:

  1. Ainda estou lendo esse livro e até agora está maravilhoso! A capa é linda!!

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha eu adorei o livro, vontade de ler *o*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Djeninha! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela resenha, Um mundo Brilhante deve ser maravilhoso *-*

    ResponderExcluir