Crítica de filme: Jogos Vorazes

Imagem
 
Título Original: The Hunger Games
Baseado na obra de: Suzanne Collins
Ano de estréia: 2012
Dirigido por: Gary Ross
Nota: 10


Obs: Antes de ler essa crítica tenha em mente que a autora da mesma ainda não leu nenhum livro da trilogia Jogos Vorazes, por isso fez uma avaliação apenas do filme no geral, não se ele se parece com o livro e afins.

Surpreendentemente Magnifico e te prende do inicio ao fim. Jogos Vorazes contou com um conjunto de excelentes atores das mais variadas idades, uma excelente trilha sonora que te faz sentir exatamente cada emoção que os personagens sentirem. Além de tudo contou com uma bela direção de Gary Ross. O filme narra a história de Katniss uma adolescente que desde bem cedo aprendeu que a vida não é nada fácil. Para proteger sua irmã que fora escolhida como representante do seu distrito - Distrito: Ao todo são 13. 13 divisões de um território que surgiu após uma guerra onde o décimo terceiro acabou sendo destroçado pela capital. A capital é força dominante ,pólo onde fica toda tecnologia do país. Os jogos vorazes: Foram criados como uma especie de punição para nenhum dos distritos sentirem vontade de se rebelarem contra eles. Anualmente dois representantes de cada distrito são escolhidos através de um sorteio. Ao final do jogo apenas um irá sobreviver. - Durante todo o filme somos levados a um universo completamente novo. Até onde você tem a capacidade de ir em nome da sua sobrevivência? Você mataria crianças inocentes? Pessoas que nunca te fizeram mal algum? Em jogos vorazes Katniss passa por isso.
O filme conta com a presença de Josh Hutcherson que faz o papel de Peeta par romântico de Katniss. Sem dúvida alguma eles protagonizaram cenas que emocionaram todo o público.
A crítica não esconde sua admiração por Jenifer Lawrence atriz que deu vida a Katniss, mas também o longa foi vendido como o sucessor de dois grandes líderes de bilheteria. Não podíamos esperar menos não é mesmo?
É um filme extremamente recomendável por abordar temas de suma importância, diferente do que estamos acostumados a ver- vampiros, bruxos e etc. - O filme segue a linha de acontecimentos reais e mostram as pessoas como realmente são. Ninguém é completamente bom moço cada um esta empenhado em sobreviver apenas isso.