Dicas para recuperar a criatividade e voltar a postar no seu blog :)

21.3.12
Oiii meus bombons 
tudo bem?

Na postagem de hoje eu vou tentar ajudar a solucionar um dos problemas mais frequentes entre quem tem um blog. A famosa falta de criatividade.

Geralmente ela surge quando temos muitas coisas para fazer na nossa vida pessoal e ficamos sem tempo para postar a falta de tempo faz com que percamos o hábito e com isso começamos a ficar perdidos e sem saber o que postar. Outro grande fator é o número de seguidores e comentários. Muitas pessoas perdem a vontade de postar - e com isso ficam sem criatividade - devido ao número de seguidores não estarem aumentando ou as postagens não estarem sendo muito comentadas. Eu super me identifico com isso, as vezes eu também fico triste por achar que esta demorando muito para meu número de seguidores aumentar, mas o que eu tento fazer? Eu procuro mais conteúdos para o blog e independente do motivo para sua inspiração ter ACABADO hoje eu estou aqui para de QUALQUER JEITO trazê-la de volta!
Com dicas fáceis simples e óbvias você vai ver como a vida não esta tão ruim assim e a sua criatividade ainda esta ao seu lado.

Dica um
Visite sites e blogs 
Tumblr_m18nv7n34m1r6ipclo1_500_large 

Djenifer que baixaria é essa! Está insinuando que eu devo plagiar? OF COURSE NOT! eu sou a pessoa que mais odeia plágio do universo inteiro - talvez por já ter sido plagiada :x - Você deve visitar outros sites e blogs apenas para se espelhar neles, na estrutura nas postagens ver os erros e com eles aprender e não cometê-los você também. Muitos sites tem projetos e metas que qualquer um pode participar a partir desse projeto você vai ganhando motivos para postar. (Aqueles projetos: 50 dias fotos. Ou memes de blogs são grandes aliados na hora de recuperar a criatividade).



Dica dois
Fotos 
Amazing-art-beautiful-cute-dress-favim.com-339048_large 

Belas imagens sempre nos dão criatividade. Você pode procurá-las no We heart ou tirá-las você mesmo.Existem vários sites que te ensinam como tirar fotos quase profissionais com sua câmera normalzinha rs Fora os inúmeros programas que existem online ou para baixar. Tio Google esta ai para isso pergunte pra ele que ele responderá ;)



Dica três
Livros,Revistas e Jornais
Cute-fashion-lepillow-photography-vintage-favim.com-338971_large 

Não interessa qual é o gênero do seu blog ou site. Ler é sempre essencial. Você tem que ter conteúdo, uma visão de mundo se não o que vai passar para seus seguidores? Por isso uma boa leitura sempre irá te ajudar a dar uma turbinada nas ideias. Além de aperfeiçoar seu português. Vale qualquer tipo de leitura o que não vale é ficar anos sem postar por falta de assunto né gente?


Dica Quatro
Amigos e Eventos
421171_241708455924730_101665389929038_457427_1138889267_n_large 

Amigos nos ajudam em TUDO não é mesmo? Sair com os amigos vai te ajudar e muito a voltar a ter criatividade. No passeio vale qualquer coisa. Ir ao mercado comprar BANANA kkk, shows, festas ou até mesmo ajudar aquela best a limpar a casa. Como eu já disse conteúdo é tudo. Quando saímos vemos gente e podemos começar a analisar o comportamento de cada uma e com isso sabermos melhor que linguagem nosso blog deve ter e que tipo de público queremos abordar e atingir por isso sair é tão essencial pra quem tem um blog. Ir ao cinema, ir a encontros e eventos que condizem ou não com o tema do seu blog, o que vale é a pesquisa de campo os conhecimentos que você esta adquirindo em cada local.



Dica cinco
Filmes,desenhos animados e séries.
Tumblr_lojapuxnb01qc7dufo1_500_large 

Ajudam e muito. Te dão uma injeção de ânimo, te ensinam novas coisas e te deixa mais inteirado sobre diversas culturas o que te dá mais conhecimento e conteúdo para o blog. Por isso mergulhe em filmes, desenhos e séries e você verá quanto criatividade você terá para suas postagens.



Dica seis
Músicas
Tumblr_m0znhkjmdt1qjzvcco1_500_large 

Essa é a dica mais ÓBVIA de todas. Música nos ajudam em tudo. Coloque uma música que lhe agrade, respire e pronto a inspiração virá.



Dica sete
Take it easy
Tumblr_lzy66jhzn41ro64tvo1_500_large 

Vá com calma. As vezes o que você precisa é de um tempo livre. Longe do blog, um tempo pra você. Quando temos um blog e amamos o que fazemos muitas vezes deixamos de nos cuidar e de viver a vida em função da gente. Leve o blog a sério SIM, mas leve você mais a sério ainda. Sua vida esta passando você quer passa-la na frente do computador?


É isso meus amores espero ter ajudado e continuem mandando os e-mails com desabafos e afins. Em breve eu farei uma postagem sobre eles. Continuem me pedindo dicas que as postagens estão saindo kkk. Igual essa? A pedidos eu a fiz. E aqui no blog é sempre assim. Vocês pedem e eu atendo.

Beijinhos 




7 comentários:

  1. Olá flor!
    Adorei as dicas e fico impressionada com diversidade do seu blog.
    Parabéns!
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas mesmo eu não sendo blogueira mais os blogueiros irão adorar, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMAS dicas! Uma que eu também dou é que se no meio de um post sua criatividade travar, largue o post na hora, vai se distrair, esfriar a cabeça para depois voltar naquilo. Senão você vai se estressar e nada vai sair como você quer.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dje!
    Ótimas dicas mesmo, mas às vezes no meu caso é mais preguiça e desânimo que geram a ausência de criatividade sabe? :x #umsaco

    Nossa, você já foi plagiada?? #engolindoemseco
    Não sei se já me plagiaram, espero que não!

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Adorei as dicas! O meu problema tem sido mais a falta de comentários e opiniões do que criatividade. Sabe aquela sensação de ninguém ler o que você escreve? São muitos blogs né?! Até certo ponto é compreensível.
    Seguindo o blog para acompanhar os próximos posts!


    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    adorei as dicas, comecei meu blog agora.

    Me segue? Já sou tua seguidora.

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pelo seu blog amore , amei as dicas ...
    http://estiilocp.blogspot.com/

    ResponderExcluir