18.4.12

Resenha: Gossip Girl - As delícias da fofoca




Autora: Cecily von Ziegesar
Nota: 08

Sinopse: Bem-vindos a Nova York, onde eu e meus amigos moramos em apartamentos enormes e fabulosos, vestimos roupas fashion dos melhores estilistas e estudamos em exclusivas escolas particulares. Nós nem sempre somos as pessoas mais legais do mundo, mas compensamos no gosto e na aparência. Entre no mundo de Gossip Girl - um mundo de jovens fabulosos; um mundo de ciúmes, traições e comportamentos ousados.




Intrigante. Gossip Girl é o tipo de livro que você se vicia rapidamente. Mas, aconselho não ler caso você assista a série, pois existem diferenças entre os dois, que bons fanáticos como eu não irão gostar.Logo no inicio do livro temos a ficha completa dos personagens principais.

"Blair prendeu os cabelos comprido castanho-escuros" (Página11)

"Nate estava melhor do que nunca. O suéter verde-musco deixava os olhos dele de um verde-escuro brilhante, e os cabelos castanhos ondulados estavam riscados de fios dourados do verão do mar." (Página 17)

Entre outras características que nos ajudam a saber um pouco mais sobre cada um. O livro se foca na vida de Nate Archibald Blair Waldorf Serena van der Woodsen,Chuck Bass e na vida de quem mais entrar no caminho deles. Blair é a patricinha que se acha a dona da verdade. Serena é a rebelde sem causa que esta pagando pelos erros do passado, todos a acham fabulosa o que faz Blair morrer de inveja mesmo elas sendo amigas. Nate Artchibald  é o príncipe encantado sonho de consumo de qualquer garota, namorado de Blair e apaixonado por Serena que também o ama. Chuck é o solteirão galinha do Uper East Side, fica com quem ele quiser,afinal ele é um Bass.Todos são de famílias ricas e privilegiadas de Manhattan e estudam em escolas chiques e exclusivas. Visivelmente eles possuem a vida perfeita mas, não é bem assim. Blair é bulímica e invejosa. Serena é invejada e todos inventam boatos maldosos sobre ela. Chuck é sozinho. Nate indeciso. Entre uma fofoca e outra entramos no mundo desses quatro. Mas, no meio de tudo isso temos uma aliada a querida amada e odiada Gossip Girl a que dá o nome a série. Gossip Girl é como se intitula uma blogueira que posta em seu blog do mesmo nome tudo que acontece na vida dessas 4 familias. Ela nunca revelou quem é e prefere continuar assim. Diferente do que é na série - Onde todos sabem de quem a Gossip Girl fala e até os próprios personagens principais sabem quando estão falando deles - no livro ninguém sabe, todos acessam Gossip Girl mas, não sabem de quem ela fala. Afinal, para Chuck ela usa a sigla C, para Serena S e assim sucessivamente. Apenas quem faz parte do grupo deles deve ter uma noção de quem ela fala, porém no livro em nenhuma parte é deixado claro que os personagens ao menos sabem desse site. No primeiro livro Gossip Girl, ainda é um site pequeno. Logo nesse primeiro volume vemos a inveja de Blair em nivel atômico por Serena e o amor de Dan que começa a surgir. No final do livro várias questões ficam em aberto. Se você ficou curioso terá que ler. Afinal, eu sei que você me ama. Xoxo Gossip Girl




3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas parece ser bem legal! Adorei a sua resenha, está maravilhosa *-*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu li até o sexto, só não continuei por falta de tempo (R$) hahaha
    adorei a resenha =)

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir