Receitinhas da Dje: Bolo arco-íris

22.7.12

Esse bolo cortado é um bolo arco-íris tá? kkk Vou ensinar o passo-a-passo pra vocês :)


- 2 massas de bolo pronta (qualquer sabor)
- 1 lata de leite condensado
- Leite
- Ovos
- Confeitos
- Corante
- Vasilhas

Na minha receita eu quis fazer 2 bolos para ficar mais fácil de rechear. Por isso primeiramente você deve fazer apenas uma das duas massas. Depois você faz outra. Você deve seguir os passos que eu vou passar aqui duas vezes. Primeiro para uma massa e depois para a outra. É como se você fizesse dois bolos entenderão? Claro que vocês podem fazer de outro jeito. Eu quis fazer assim.


O primeiro passo é bater a massa. Depois de batida você pega as vasilhas e divide a massa. Você coloca bastante em uma vasilha e depois vai diminuindo a quantidade até chegar na ultima vasilha onde terá menos massa ainda.



Feito isso você vai colocando o corante e mexendo. Coloque apenas uma gotinha e mexa. Se não gostar da cor coloque mais. Não parece mais uma gotinha rende muuito.






Depois você pega a vasilha na qual você colocou mais massa entre todas. E coloca na forma, lembrando que a forma já deve estar untada  com manteiga e farinha de trigo. Você joga a massa com cuidado no centro da forma e ela mesma vai se espalhando para o resto. Depois você pega a vasilha que tem um pouco menos de massa do que a primeira que você despejou e faz a mesma coisa, coloca no centro da forma e ela sozinha vai se espalhando. Depois você repete o processo com as outras massas e ela vai ficar mais ou menos igual está na foto. Feito isso você a coloca no forno.


Em quanto a massa esta no forno esta na hora de fazer o recheio. Nesse caso eu fiz de beijinho. Eu usei mais da metade de uma lata de leite condensado. 3 colheres de manteiga e 1 pacote de coco ralado.



Mexi até ficar beeeem consistente igual da pra ver na foto. Fiquei com o braço doendo :(


Depois quando a massa estiver pronta você espera ela esfriar e desenforma. Vai ficar mais ou menos igual a da foto.



Depois você passa o recheio por cima. Depois você faz a segunda massa para bolo. Como eu disse inicio será como se você estivesse fazendo dois bolos. Então você repete todos os passos acima até chegar na parte do recheio. Quando chegar ao invés de você fazer o recheio você espera esse segundo bolo esfriar. Desenforma e coloca sobre esse recheio que colocamos no primeiro bolo.

Vai ficar mais ou menos assim. Depois disso é só decorar ao seu gosto. E se servir!


Meu resultado :)

Normalmente as pessoas fazem com uma massa só. Como a gente já coloca Baaastante! chantili nem precisa de recheio. Mas, eu quis fazer por que sou gorda. Espero que tenham gostado da receita.

Dicas preciosas da Dje:
- Sempre pré aqueça o forno antes de começar a fazer seu bolo
- Sempre unte a forma com manteiga e farinha de trigo
- Sempre misture bem o corante na massa 








0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário