Crítica de filme: Batman - O cavaleiro das trevas ressurge

14.8.12

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título Original: The Dark Knight Rises
Distribuidor: Warner Bros.
Orçamento: US$ 250 milhões
Dirigido por: Christopher Nolan 
Elenco principal: Christian Bale , Gary Oldman, Tom Hardy e Anne Hathaway.
Sinopse: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos. (Obs: Informações retiradas do site: Adoro Cinema)


Sobre o filme

O filme se inicia mostrando um Bruce fraco e completamente longe ser o Batman que todos nós conhecemos. Porém com o desenrolar da trama e uma ameaça eminente vinda para Gotham City, nosso querido Cavaleiro das Trevas começa a se preparar. Nesse ultimo filme da trilogia somos introduzidos a uma nova perspectiva do Batman. Surge um novo vilão: Bane, um homem sem medos que veio da liga das sombras. Também contamos com a introdução de novos personagens que são perfeitos para o desfecho da história. O filme não poderia ter sido melhor, digno de encerrar com chave de ouro uma trilogia tão majestosa como Batman. A direção de Nolan foi maravilhosa, ele nos fez sentir cada sentimento que Bruce sentia, a dor e o sentimento de perca nunca foi maior. O final aconteceu com aquele gostinho de quero mais. 

Considerações Finais

Esse ultimo filme do Batman foi tocante e arrebatador. Vale cada centavo de seu ingresso. A atuação maravilhosa de Christian juntamente com sua companheira de cena Anne Hathaway foram os ingredientes perfeitos para encerrar com chave de ouro.


2 comentários:

  1. Estou doida para ver! Christian Bale... ain *-*
    Beijão. :-*

    ResponderExcluir
  2. Assisti, filme ótimo!
    Vale a pena cada minuto..

    ResponderExcluir