Receitinha da Djeni: Aprenda a fazer Cake Pops ♥

4.12.12
Oi meus amigos tudo bem com vocês? Final de ano + férias = bora engordar? hehe. Já tem um tempo que eu aprendi a fazer essa receita, mas por pura preguiça de passar as fotos para o computador eu não tinha a postado aqui. - não existe blogueira mais preguiçosa do que eu hehe - enfim! Aqui estou com uma receita suuuper fácil e deliciosa. Nela vou ensinar como fazer os maravilindos Cake Pops. Pra quem não sabe Cake  Pops são "pirulitos de bolo" como assim? Vocês vão entender melhor com a receita, porém eles fazem o maior sucesso no we heart com certeza vocês já viram ele por lá. Mas, uma coisa eu garanto. São DELICIOSAMENTE GOSTOSOS PRA CARAMBA! Ah! de quebra eu vou ensinar a fazer esses corações rosas de chocolate para comer junto com o cake pop. Mas, eles eu vou ensinar em outra postagem rs.

Vamos aos ingredientes! Bom na foto eu misturei os ingredientes do coração rosa e do cake pop. Mas, agora eu vou explicar qual é de cada um. Não se preocupem!


Ingredientes coração rosa:
- (5) 1 Corante da cor que você desejar. No meu caso foi o rosa 
- (1) 1 barra de chocolate ou a quantidade que você desejar. Desde que seja chocolate branco
- (8) 1 caixinha de creme de leite


Ingredientes Cake Pop:
- (2) 1 massa para bolo pronta (se desejar você pode fazer sua própria massa caseira) Você também pode comprar aqueles bolos pulman que já vem pronto sabe?
- (4) 3 ovos (no caso serão usados para preparar a massa)
- (6) Leite (também será usado para a massa, então vária de acordo com a massa que você vai fazer)
- (7) 2 Nutella (Esse ingrediente é obrigatório para a receita dar certo, mas pode ser substituido por doce de leite)
- (8) 1 Caixinha de creme de leite (pode ser a mesma do coração rosa já que pra ele você não vai usar tanto assim rs)
- (9) 1 Manteiga (Caaalma, você não vai usar o pote inteiro, é que eu simplesmente não tenho uma medida certa. Por que você irá usar para fazer a massa do bolo e depois para ajudar a fazer as bolinhas do cake pop)
- Não tem na foto mas, você precisa de espetos de churrasco/palito de picolé ou qualquer coisa que sirva como o palito para o nosso cake pop ok?
- Não tem foto mas, se você quiser pode comprar granulados, confetes e o que mais você gostar para decorar o cake pop depois de pronto.



A primeira coisa a se fazer é o bolo. Pois é o que mais demora. Você segue os procedimentos normais para se fazer um bolo. Coloca o forno para pré-aquecer, prepara o bolo no sabor que você quiser. No meu caso eu fiz de chocolate. Em quanto o bolo assa a gente vai para a próxima parte.

Bom, você pega uma panela que não grude as coisas nela na hora de mexer. Heheh, pega a barra de chocolate corta em cubos. Depois pega o creme de leite e joga um pouquinho na panela, depois vai jogando os cubinhos e mexendo até ele derreter. Não coloque muito creme de leite. Eu coloquei ele apenas para ajudar o chocolate a não grudar na panela. (dica da minha vovó querida, por que eu nunca tinha derretido um chocolate na vida rs)




Depois que o chocolate derreter ele vai ficar mais ou menos como na foto acima. Dai você coloca ele em um recipiente e deixa em algum lugar quietinho.


Depois a gente pega aquele bolo pronto e frio. (Você deve esperar ele esfriar) e depois pega a Nutella, uma colher e um recipiente. Essa é a parte mais divertida (risos) você pega com a mão mesmo rs o bolo pronto e vai "esfarelando" no recipiente ao lado. Pega uma bandeja daquelas que a gente assa bolo, ou qualquer outra coisa grande que dê para passar manteiga e caiba nossos cake pop. Logo após você vai voltar para a massa dos cake pops hehhe, vai colocando um pouco de nutella e mexendo a massa até ficar consistente. De um jeito que você consiga fazer bolinhas com a massa. Bolinhas como na foto abaixo. Na hora de fazer essa bolinhas eu aconselho que você passa manteiga nas mãos, dá uma boa ajuda :) Depois das bolinhas prontas você deve pegar aquele recipiente que estava com o chocolate derretido, uma colher e os palitos ou o que você escolheu para ser seu palito para o cake pop. Com uma colher ou com os dedos você mergulha o palito no chocolate e depois fixa na bolinha. Você mergulha apenas um pouco. Você faz isso para quando colocar o palito nas bolinhas fique igual a foto abaixo. Isso vai ajudar os cake pops a grudarem melhor no palito.

Depois você deixa os cake pops na geladeira até aquele chocolate dos palitos secarem e ficarem durinhos de novo.

Depois você irá pegar os cake pops da geladeira e com a ajuda de uma colher espalhar o chocolate derretido em volta das bolinhas. Depois você joga os granulados. Vai ficar mais ou menos igual o da foto. Ou muito melhor hehe depende de você.

Ele rende de 5 a 10 cake pops, depende do tamanho da bolinha que você fizer. Aqui, aqui e aqui são algumas inspirações para você usar e abusar na hora de decorar os seus. Essa receita é a minha, mas existem vários outros jeitos de se fazer. Você pode inovar e modificar o que quiser, assim como eu fiz para ficar mais fácil de se fazer.

Na próxima postagem vou ensinar a fazer os corações rosa do começo da postagem, que são ridiculamente fáceis :)

2 comentários:

  1. Cara, isso tem uma cara de gostoso - ainda mais pra mim que adora fazer uma gordisse u.u Como você disse, a receita é bem fácil! Achei criativo da sua parte recriar essa recita, muito bom ^^

    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão calórico que você engordou só de ver essa postagem. HAHAHAHA

      Excluir